Corinthians empatou na estreia da Libertadores
Na estreia da Libertadores, ainda na fase prévia, o Corinthians empatou com o Universidad Central, da Venezuela, pelo placar de 1 a 1. Agora, na semana seguinte, em solo brasileiro, o Timão terá de vencer os venezuelanos para avançar de fase.
Após a partida, através de seu Instagram, o presidente dos Gaviões da Fiel, Alê, revelou que teve uma conversa com os líderes do elenco alvinegro e fez cobranças com relação a postura do time na partida.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola. A diretoria estava muito próxima de fechar a contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, do Getafe, da Espanha. Porém, uma reviravolta aconteceu.
Não deve mais fechar contrato
De acordo com informações apuradas pelo GE, a negociação do Timão para contratar Angileri esfriou. A contratação do atleta ainda não foi totalmente descartada, porém, é tratada como difícil a oito dias do fechamento da janela de transferências no Brasil.
O time espanhol até deseja negociar o lateral, mas possui outras ofertas na mesa além da do Alvinegro Paulista. Inclusive, a direção corinthiana já avisou aos espanhóis que não está disposta a investir para ter um jogador com idade avançada (30 anos).

Fabrizio Angileri não deve jogar no Timão – Foto: Marcelo Endelli/Getty Images.
A ideia do Corinthians era de que ele rescindisse o contrato com o Getafe e chegasse como agente livre. O vínculo do jogador com o time espanhol é válido até a metade de 2026.

Veja também
Matheuzinho é criticado pela torcida do Corinthians após empate contra a Universidad Central: “Horrível”
Em meio a esta situação, o Corinthians vira a chave e se prepara para a última rodada da fase de grupos contra o Paulista, onde enfrentará o Guarani. A partida está marcada para este domingo (23), às 18h30, na Neo Química Arena.