Fabinho Soldado não dá nomes
O Internacional tenta buscar um 2026 bem melhor do que a temporada passada. Para isso, o clube gaúcho fez uma série de mudanças e contratou o executivo Fabinho Soldado. Nesta segunda-feira (5), o dirigente foi apresentado e já falou sobre o mercado da bola, mas evitou falar os nomes buscado pelo Colorado:
“Sabemos que é necessário o reforço, analisando o que é possível, entendendo as carências e as nossas necessidades. Sabemos da dificuldade do mercado, não podemos prometer nomes, falar do que vai ser da expectativa, mas o que há sim é um envolvimento muito grande com os jogadores que aqui estão, não temos como mudar 80% do elenco, não é assim que faz futebol.”
Ao continuar, voltou o assunto ao elenco atual e disse que os jogadores estão ‘doloridos’ após o 2025 difícil: “Esse elenco vai precisar se recuperar, precisam entender que o ano não foi o que era para ser entregue. Eu já tive uma conversa com esses caras, eles estão doloridos, tá? Que bom! Eles estão doloridos, eles estão sentidos, está a ferida aberta e a gente sabe o caminho para poder fechar.”
Contratação de Paulo Pezzolano
Algumas movimentações do Internacional foram feitas antes da confirmação de Fabinho Soldado. É o caso da contratação de Paulo Pezzolano e o dirigente também foi perguntado sobre o técnico. Na coletiva, o executivo afirmou que já era um trabalho que monitorava.
Além disso, mostrou aprovação pela escolha do uruguaio e se colocou à disposição do treinador: “O Inter foi muito feliz nessa contratação, supertrabalhador e está com muita vontade de dar certo no Internacional. E eu e o Abel já nos colocamos à disposição dele.”
“Estamos aqui para dar tranquilidade para o Paulo tomar todas as decisões que ele precisa tomar para que consiga nos levar a grandes resultados, para que o Internacional possa esse ano ganhar mais do que perder. A gente precisa ganhar mais do que perder. O Inter é um time que precisa voltar a acostumar com as vitórias. Esse é o nosso objetivo.”

Fabinho Soldado é o novo executivo do Internacional. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
O Internacional se mostrou insatisfeito com o trabalho e resultados de 2025. De forma mais do que correta, buscou mudar a diretoria para trazer nomes que realmente podem entregar aquilo que o Inter precisa. Fabinho Soldado encontrou dificuldade no Corinthians, mas muito pela situação política atual do clube. A expectativa é que, mesmo com os problemas financeiros, tenha a chance de fazer um bom trabalho no Beira-Rio.

Veja também
Carbonero fala pela primeira vez sobre permanência no Internacional: “Muito contente”




