Ativo no mercado
Vivendo uma temporada de altos e baixos, o Corinthians tenta se reorganizar internamente e se reforçar para o segundo semestre de 2025. Enquanto o time ainda busca estabilidade dentro de campo sob o comando de Dorival Júnior, a diretoria alvinegra também trabalha nos bastidores em busca de nomes que possam aumentar a competitividade do elenco, principalmente em posições consideradas carentes.
Uma delas é a lateral direita, setor que atualmente tem Matheuzinho como titular absoluto, mas que não vive boa fase. Embora o jovem Léo Mana seja o reserva imediato, o jovem tem tido poucas oportunidades e ainda não conseguiu se firmar.
Lateral na mira
De acordo com as informações reveladas pelo jornalista Jorge Nicola, o Corinthians demonstrou interesse na contratação do lateral-direito Pastor, de 25 anos, que atua no Farense, de Portugal.
A sugestão do jogador teria partido de um executivo de mercado, que apresentou o nome ao diretor de futebol Fabinho Soldado. Após uma análise inicial positiva, o Centro de Inteligência do Futebol (CIFUT) do clube elaborou um relatório sobre o atleta, também com avaliação favorável. A negociação está em andamento.
“O Fabinho Soldado fez um levantamento, gostou do que viu, e pediu para o Centro de Inteligência do Corinthians fazer um relatório. A avaliação foi positiva, e as negociações estão acontecendo”, revelou Nicola.

Pastor, lateral do Farense (Imagem: Divugação/ Farense)
Desempenho em Portugal
Apesar do rebaixamento do Farense, que terminou como vice-lanterna da Primeira Liga, Pastor foi um dos destaques individuais da equipe. Na temporada 2024/25, o atleta atuou em 34 partidas, somando 2.875 minutos em campo e contribuindo com 4 assistências.

Veja também
Anderson Talisca admite possível volta ao Bahia, mas Craque Neto quer vê-lo no Corinthians
Revelado pelo Londrina, Pastor também acumula passagens por Ferroviário, Leixões e Portimonense, antes de chegar ao Farense. O lateral tem contrato com o clube português até junho de 2027. Com restrições financeiras, o Corinthians tem priorizado reforços de baixo custo ou com potencial de valorização.