Ex-Verdão é destaque no mercado de transferências
O Palmeiras foi avisado de uma possível reviravolta no caso de Kevin, do Shakhtar Donetsk. Apesar da proximidade de um acordo com o Fulham, o Sporting de Portugal cobriu a oferta dos ingleses e chegou com força na concorrência pelo jovem revelado na Academia de Futebol, segundo informado por Cahê Mota,
Os portugueses monitoram a situação do jogador de 22 anos desde o início da janela de transferências. A proposta é de 40 milhões de euros (R$255.4 milhões) e a decisão dos ucranianos devem ocorrer ainda hoje, visto que estamos no último dia da janela européia.
O atual bicampeão português tem como principal trunfo para contratar o jogador, a disputa da UEFA Champions League. Onde eles querem montar um elenco forte, para chegar o mais longe possível na maior competição de clubes do mundo.
Palmeiras pode receber lucro milionário
Com a transação chegando a fase final, sendo decidida no formado de pagamento e condições oferecidas ao atleta. O verdão pode faturar uma grana alta na venda, já que o clube tem uma porcentagem por ser o clube formado do jovem atleta.
Desde que ele chegou ao Shakhtar Donetsk, o atacante soma 17 gols marcados, além de 10 assistências para gols em 57 partidas disputadas pela equipe da Ucrânia. Grande desempenho, que pôs o jogador em condições de escolher para onde ele quer ir.

Kevin jogador do Palmeiras durante aquecimento antes da partida contra o Deportivo Pereira no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Libertadores 2023. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Enciso não vem para o Verdão
Um jogador que atua na Premier League que estava na mira do Alviverde, é Julio Enciso. A diretoria recuou nas negociações para contar com o jogador ainda nesta temporada e a sua contratação pode ficar para 2026.
O Palmeiras terá a semana de descanso por conta da data Fifa, onde Abel Ferreira terá a oportunidade de consertar erros antes da partida diante do Internacional, que acontece no sábado (13), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Uma vitória é necessária para se manter na cola do líder.

Veja também
Abel abre o jogo no Palmeiras sobre contratação de Andreas Pereira e dispara: “vamos ver como é que ele chega”




