Novo contrato
O volante Jailson, ex-Grêmio e Palmeiras, acertou com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Por conta disso, vinha treinando com um preparador físico particular enquanto aguardava uma definição sobre o futuro. Ademais, o jogador foi campeão em 2017, da Libertadores, pelo tricolor gaúcho.
Após encerrar o contrato com o Celta de Vigo, da Espanha, o jogador ficou livre no mercado. Contudo, a última partida oficial aconteceu em maio. Durante esse período, ele recebeu propostas de clubes da Arábia Saudita e do México.
Porém, no Los Angeles FC, Jailson terá como companheiros o goleiro Lloris, campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França, e o atacante sul-coreano Son, ídolo do Tottenham. Vale lembrar que o LAFC enfrentou o Flamengo na Copa do Mundo de Clubes e empatou em 1 a 1.

PORTO ALEGRE, BRAZIL – AUGUST 28: Jailson of Gremio during the match between Gremio and Estudiantes, part of Copa Conmebol Libertadores 2018, at Arena do Gremio on August 28, 2018, in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Lucas Uebel/Getty Images)
MLS
Neste momento, na Major League Soccer, o time ocupa a quinta posição na Conferência Oeste. O próximo compromisso acontece no dia 13 de setembro, às 21h30, contra o San Jose Earthquakes.
Sem contar que, a equipe sonha em voltar a ser campeão da liga americana, com os renomados jogadores. Aliás, a inédita e única conquista aconteceu em há três temporadas.
Carreira
Portanto, Jailson deixou a Turquia em 2020 para jogar no Dalian Pro, da China. No entanto, rescindiu o contrato em 2021 devido a salários atrasados. Logo depois, em janeiro de 2022, assinou com o Palmeiras. Três meses depois, sofreu uma lesão grave no joelho e acabou encerrando a temporada com 20 partidas.
Apesar disso, renovou com o clube para 2023, mas perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira e não teve o vínculo renovado. Mesmo assim, conquistou títulos importantes com o time paulista: o Campeonato Paulista (2022 e 2023), o Brasileirão (2022 e 2023), a Recopa Sul-Americana (2022) e a Supercopa do Brasil (2023).

Veja também
Grêmio contrata o lateral-esquerdo Enzo, ex-CSA, por empréstimo, com opção de compra




