Mercado da Bola

Endrick rejeitou Palmeiras por cidadania antes de acertar com o Lyon

Questões de documentação impediram retorno ao Alviverde e pesaram na escolha europeia

Endrick pelo Palmeiras durante partida contra o San Lorenzo no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Libertadores 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
© Ettore Chiereguini/AGIFEndrick pelo Palmeiras durante partida contra o San Lorenzo no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Libertadores 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Motivo pelo qual o camisa 9 não retornou é exposto

Craque das categorias de base do Palmeiras, Endrick recebeu sondagens pelo seu retorno para o clube paulista. Segundo revelado pela ESPN, o motivo para que ele não tenha aceitado retornar está na documentação. Visto que estar fora de países da União Europeia afetaria as exigências para que ele obtivesse a dupla cidadania espanhola.

Com isso, o seu principal alvo na janela de transferências era ingressar em ligas como a Série A e a Ligue 1. Com um acordo selado com o Lyon, o camisa 9 do Real Madrid deve se apresentar à nova equipe no dia primeiro de janeiro.

Motivo compartilhado que também o afastou de reforçar uma equipe da Premier League, mercado no qual ele contou com sondagens. Buscando mais minutos em campo, a promessa ainda acredita que pode ser uma surpresa na lista final para a Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE

Opinião do Antenados no Futebol sobre o caso de Endrick

Evidentemente, o processo para obter a dupla cidadania impediu Endrick de que ele ingressasse em ligas mais competitivas. Visto que no futebol inglês e também no brasileiro ele iria encontrar desafios mais complicados, o que poderia lhe dar uma vantagem na luta por uma vaga na Amarelinha.

No entanto, a escolha de reforçar o Lyon também é válida. Onde ele terá a oportunidade de ter mais minutos em campo e em uma liga menos competitiva, o que pode ser primordial para que ele obtenha confiança. Além da liga francesa, ele também irá disputar a UEFA Europa League.

Endrick em campo pelo Real Madrid.  (Photo by Florencia Tan Jun/Getty Images)

Endrick em campo pelo Real Madrid. (Photo by Florencia Tan Jun/Getty Images)

PUBLICIDADE

Carlos Miguel deve começar 2026 como titular do Palmeiras

Weverton ficou fora da reta final de 2025 após sofrer uma fratura na mão, abrindo espaço para Carlos Miguel assumir a titularidade no Palmeiras. O arqueiro aproveitou a sequência e teve boas atuações, ganhando confiança da comissão técnica.

Leila avalia e Palmeiras pode fechar com Gregore, ex-Botafogo, para substituir Aníbal

Veja também

Mesmo já recuperado, a tendência é que Weverton inicie em 2026 como reserva. Segundo informado aqui no Antenados no Futebol, a comissão técnica planeja uma transição gradual no gol alviverde, mantendo Carlos Miguel como principal opção no começo da temporada.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Memphis quer cumprir contrato com Corinthians
Times

Memphis quer cumprir contrato com Corinthians

Athletico-PR insiste e prepara terceira proposta por Bruno Gomes
Mercado da Bola

Athletico-PR insiste e prepara terceira proposta por Bruno Gomes

São Paulo recebe proposta de R$6,5 milhões do Coritiba por Erick
Mercado da Bola

São Paulo recebe proposta de R$6,5 milhões do Coritiba por Erick

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo