Especulações de mercado

Edu Gaspar avalia levar Jair e Igor Jesus ao Flamengo; dirigente é favorito para substituir José Boto

Dirigente brasileiro está de saída do Nottingham Forest, da Inglaterra; Edu Gaspar é favorito para vaga de José Boto no Flamengo

Edu Gaspar é o favorito para substituir José Boto no Flamengo. Foto: Lia Toby/Getty Images
© Getty ImagesEdu Gaspar é o favorito para substituir José Boto no Flamengo. Foto: Lia Toby/Getty Images

O Flamengo passa por mudanças importantes nos bastidores. Após a demissão do técnico Filipe Luís e chegada de Leonardo Jardim, o presidente Luiz Eduardo Baptista deve trocar o comando do departamento de futebol.

José Boto não deve seguir no cargo e Bap busca um substituto para chefiar o futebol do Rubro-Negro. Segundo a ESPN, o mais cotado para a função é Edu Gaspar, que trabalhou como executivo de futebol do Arsenal na Inglaterra. Atualmente no Nottingham Forest, o dirigente pode estar de saída do clube inglês.

Edu Gaspar recoloca dupla ex-Botafogo no radar do Flamengo

De acordo com o jornalista Marco Mampreso, Gaspar já articula possíveis reforços para o Flamengo nos bastidores. Segundo a publicação, o dirigente recolocou o zagueiro Jair Cunha e o atacante Igor Jesus no radar do Mais Querido.

PUBLICIDADE

Ambos defendem o Nottingham Forest e Edu Gaspar estaria disposto a levar a dupla ao Flamengo caso venha assumir o departamento de futebol rubro-negro. Nos bastidores, o executivo estaria articulando um acordo para levar a dupla ao Fla.

Jair Cunha no Flamengo pode ser facilitado caso Edu Gaspar seja contratado. Foto: George Wood/Getty Images

Jair Cunha no Flamengo pode ser facilitado caso Edu Gaspar seja contratado. Foto: George Wood/Getty Images

Revelado na base do Santos, Jair teve uma rápida passagem pelo Botafogo e foi vendido ao Forest em julho do ano passado. Aos 21 anos, o jovem zagueiro fez apenas seis jogos pela equipe principal do clube da Premier League.

PUBLICIDADE

Por sua vez, Igor Jesus é um sonho mais distante. Apesar do interesse do CRF no atacante, outro ex-Botafogo, o jogador está nos planos do Forest e tem jogado muito bem por lá. No clube inglês, o atacante soma 12 gols e quatro assistências em 38 partidas.

Opinião do Antenados no Futebol

Uma eventual chegada de Edu Gaspar ao Flamengo indicaria uma tentativa clara de profissionalizar ainda mais o departamento de futebol, trazendo experiência do mercado europeu. Caso a contratação do dirigente se confirme, a aproximação com nomes como Jair Cunha e Igor Jesus mostra uma estratégia de buscar jogadores monitorados internacionalmente, mas mantendo o perfil de atletas jovens com potencial a ser explorado.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Gilberto fala sobre uma possível saída do Bahia
Times

Gilberto fala sobre uma possível saída do Bahia

Vitor Roque será preparado para Palmeiras x Cerro Porteño
Times

Vitor Roque será preparado para Palmeiras x Cerro Porteño

"Sonho", diz Mbappé sobre enfrentar Neymar na Copa
Copa do Mundo

"Sonho", diz Mbappé sobre enfrentar Neymar na Copa

Athletico-PR ainda quer mais quatro reforços na janela de julho
Mercado da Bola

Athletico-PR ainda quer mais quatro reforços na janela de julho

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo