Zagueiro ex-Botafogo negocia com o Tricolor das Laranjeiras
Com o término da temporada após ser eliminado da Copa do Brasil, o Fluminense começa a se movimentar no mercado em busca de nomes que possam agregar em 2026. Um dos focos do clube no mercado, é recompor o sistema defensivo. Segundo informado pelo Diário Tricolor, Dória entrou na mira dos cariocas.
Atualmente jogando no Atlas, do México. O zagueiro de 31 anos foi revelado pelas categorias de base do Botafogo. E tem as características que o Tricolor das Laranjeiras busca no mercado, sendo o zagueiro canhoto que pode compor a dupla de zaga com uma contratação que já está bem encaminhada.
O defensor surge como uma alternativa de mercado para suprir a saída de Thiago Silva do elenco, que vai buscar oportunidades na Europa. Sendo assim, ele é considerado um bom nome para formar a dupla de zaga com Nino, que tem negociações em curso, mas conta com a concorrência do Palmeiras.
Opinião do Antenados no Futebol sobre a contratação
Obviamente, substituir um zagueiro com as qualidades de Thiago Silva não será fácil para o Fluminense. Enfim, o Monstro é um dos melhores zagueiros da sua geração e mesmo com a idade elevada, ele conseguia fazer diferença em campo e contribuiu para um bom ano da equipe.
Dória, por sua vez, surgiu com certo destaque no Botafogo. Sendo um zagueiro extremamente promissor que logo foi vendido para o futebol europeu. Onde não conseguiu se consolidar, o que o fez oscilar entre equipes da França, Brasil, Espanha, Tunísia e México.

Thiago Silva em partida do Fluminense diante do Bahia. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Thiago Silva abre o coração para se despedir do Fluminense
O ex-camisa 3 do Tricolor das Laranjeiras já se despediu dos seus companheiros no vestiário, após a eliminação para o Vasco da Gama na Copa do Brasil. Através das suas redes sociais, Thiago Silva abriu o coração e se despediu da torcida do Time de Guerreiros.

Veja também
Mario Pineda, ex-lateral do Fluminense, é assassinado a tiros no Equador
Segundo informado pelo Globo Esporte, o maior motivo da saída do Monstro do Fluminense, foi a distância para os seus familiares. Sendo assim, a tendência é de que ele busque uma oportunidade no futebol europeu, visto que seus filhos e esposa ainda vivem em Londres.




