Especulações de Mercado

Diretor do Sport esclarece negociação de Pedro Lima com o Wolverhampton: “atendeu as demandas”

Pedro Lima tinha negociação encaminhada com o Chelsea; mudança de destino pegou a torcida de surpresa

Pedro Lima tem chances de bater os R$ 61,35 milhões (na cotação atual), estabelecendo, de longe, a maior venda da história do futebol do Nordeste. Foto: Marlon Costa/AGIF
Pedro Lima tem chances de bater os R$ 61,35 milhões (na cotação atual), estabelecendo, de longe, a maior venda da história do futebol do Nordeste. Foto: Marlon Costa/AGIF

Leão surpreende no mercado da bola

O Sport conseguiu emendar a sua segunda vitória consecutiva após uma sequência negativa de três derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu o Mirassol por 1 a 0 e ocupa a terceira colocação com 18 pontos.


Em meio à comemoração do resultado positivo, a equipe pernambucana surpreendeu no mercado da bola nesta segunda-feira (17) ao anunciar o destino de Pedro Lima, que foi um dos assuntos mais comentados nos últimos dias.

Havia uma expectativa de que o lateral-direito fosse transferido para o Chelsea, a ida para os Blues era dada como certa, mas o Leão da Ilha surpreendeu ao anunciar de forma inesperada que o destino do atleta será outro.

PUBLICIDADE

Wolves atendeu expectativas do Sport

Pedro Lima acertou sua ida para o Wolverhampton, concorrente dos Blues na Premier League. O anúncio foi feito pelo Sport através das redes sociais. Em entrevista ao NE45, Guilherme Falcão, membro do comitê gestor do Leão, explicou que não havia acordo fechado com o Chelsea.

“Primeiro, quero ressaltar que sempre deixamos claro que não tínhamos fechado acordo com ninguém (Chelsea). Tudo que estava saindo não partiu do Sport. Segundo, estávamos em negociação sobre o atleta. Tratamos com vários clubes de forma clara e transparente sobre os termos que exigiríamos para a conclusão da operação”, iniciou.

Sport acertou em negociar Pedro Lima com o Wolves?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

PUBLICIDADE

O diretor ainda explicou que não houve leilão por Pedro Lima e que o Wolves atendeu às expectativas. De acordo com informações do Velho Continente, o Wolverhampton fechou um contrato de 5 anos com o atleta do Sport, com opção de renovação por mais uma temporada. As cifras giram em torno de 10 milhões de euros, algo próximo de 60 milhões de reais na cotação atual.

“Não abrimos leilão, mas deixamos claro a todos que nos consultaram. O Wolves atendeu às demandas do Sport e a negociação foi fechada. Algo simples. Não há mistério”, completou o diretor rubro-negro.

Soso valoriza vitória em meio a desfalques no Sport: “Muito significativo\'

Veja também

Guilherme Falcão confirmou que Pedro Lima não jogará mais pelo Sport em 2024 e seguirá viagem rumo à Europa nos próximos dias para realizar exames médicos. Já o Leão da Ilha entra em campo nesta quinta-feira (20), às 21h30, pelo horário de Brasília, para encarar o Ceará na Arena Castelão.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Boca Juniors faz nova proposta milionária para tirar Marchesín do Grêmio
Mercado da Bola

Boca Juniors faz nova proposta milionária para tirar Marchesín do Grêmio

Flamengo recebe bomba de última hora sobre antigo alvo Claudinho
Mercado da Bola

Flamengo recebe bomba de última hora sobre antigo alvo Claudinho

Vasco toma nova decisão sobre chegada de Loide Augusto
Mercado da Bola

Vasco toma nova decisão sobre chegada de Loide Augusto

Zenit pode pagar 'bolada' ao Botafogo para contratar Luiz Henrique
Mercado da Bola

Zenit pode pagar 'bolada' ao Botafogo para contratar Luiz Henrique

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo