O Vasco tem dois reforços confirmados para a temporada: o meia Rojas e o zagueiro Saldivia. Nesta segunda-feira (12), o jovem colombiano foi apresentado e o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva. Ao ser perguntado, o treinador fez a sua análise sobre as chegadas dos jogadores e revelou que ambos já eram observados há bastante tempo:
“São dois jogadores que a gente já mapeia há junto tempo. Indiquei o Saldivia no Fluminense e Cruzeiro. Assisti muitos jogos do Colo-Colo e ele jogou muito bem contra o Fluminense. Tem muita técnica e velocidade. O torcedor vai gostar bastante.”
“Rojas mapeamos desde o ano passado, ele poderia ter vindo no ano passado, mas não conseguimos traze-lo, o Admar e a análise de desempenho foram à frente. Contratar não é uma coisa fácil. A chance de errar sempre existe. Sem recursos, temos que ser ainda mais assertivos. Tem outros nomes que estamos estudando, estamos fazendo o máximo para acertar assim como no ano passado.”
Diniz comenta possibilidade de mais reforços
O mercado da bola foi um dos assuntos na coletiva. O Vasco tem feito algumas sondagens, como por Garré, mas ainda não acertou com nenhum outro nome. Ao ser perguntado sobre possíveis reforços, contudo, o técnico Diniz afirmou que não gosta de falar sobre isso publicamente. Mesmo assim, não descartou a chegada de mais atletas:
“Não gosto de falar disso publicamente. Eu gosto do elenco do Vasco. Pontualmente vamos buscar soluções. Podem ser jogadores que voltaram de empréstimos, ainda tive pouco contato, conheço o JP do Avaí, Sforza eu conheço um pouco mais… pode ser que algum moleque da base consiga chance. Isso não é incomum nos meus trabalhos. E pode ser uma contratação pontual.”

Fernando Diniz Silva tecnico do Vasco durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Problemas financeiros atrapalha o Vasco
Nos últimos anos, o Vasco vem lidando com problemas financeiros. Levantamento da Sportsvalue, em dezembro de 2025, apontou dívida de cerca de R$ 928,5 milhões. Dessa forma, a diretoria também tem tido cuidado nas contratações. Diniz também ressaltou a dificuldade de fazer grandes investimentos no mercado:
“Não podemos criar expectativa no torcedor, depende do investimento daqui para frente. Temos que trabalhar na realidade do clube. Quando pudermos trazer jogadores desse calibre nós vamos. Meu desejo é poder trazer jogadores que vão dar facilidade dentro de campo.”

Veja também
Douglas Luiz e Vasco não negociam retorno, revelou Admar Lopes: “Não houve nenhum tipo de contato”




