Mercado da Bola

De saída: Fora dos planos do Botafogo, Textor encaminha jogador para a Chapecoense

Defensor de 22 anos tem vínculo com o Fogão até 2026

John Textor sócio majoritário da SAF do Botafogo
© Icon Sport via Getty ImagesJohn Textor sócio majoritário da SAF do Botafogo

Vitória na Copa Rio

Na última quarta-feira (27), o Botafogo venceu o Boa Vista, por 4 a 0, fora de casa, com gols de Tiquinho Soares, duas vezes, Junior Santos e Yarlen pelo jogo de ida da final da Copa Rio.

Com a goleada, o Alvinegro Carioca está a um passo de erguer a taça da competição Estadual. A partida contou com o retorno de Rafael, que se recuperou de lesão e voltou a atuar após lesão no joelho em 2023.

Um dos objetivos de John Textor nas últimas semanas é a contratação de um novo treinador para substituir Fábio Matías. Mesmo com bons resultados, o técnico interino não irá ser efetivado.

PUBLICIDADE

Pensando na sequência da temporada, com os estaduais chegando ao fim, alguns jogadores estão retornando de empréstimo ao clube carioca. Nesta quinta-feira (28), um dos atletas que não está nos planos da comissão técnica terá novo destino.

De saída do Glorioso para a Chapecoense

Trata-se de JP Galvão, que estava na Inter de Limeira, e agora acertou um novo empréstimo para a Chapecoense, para a disputa da Série B este ano. Informação de Anderson Mota.

JP Galvão atuando na Inter de Limeira – Foto: Roberto Gardinalli/AGIF

JP Galvão atuando na Inter de Limeira – Foto: Roberto Gardinalli/AGIF

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o lateral-direito, que também atua como volante, em janeiro, renovou contrato com o Botafogo até 2026. No entanto, ele segue fora dos planos do Alvinegro.

Pela equipe profissional do Glorioso, o atleta de 22 anos tem 12 partidas, sem gols ou assistências, com a equipe paulista, neste ano ele jogou 10 partidas pelo Campeonato Paulista.

A comissão técnica de Fábio Matias ganhou o reforço de Jacob Montesque voltou a treinar com o elenco. Ele que havia lesionado o pé-direito, está apto para atuar.

PUBLICIDADE

Leia mais: Só assinar: Botafogo envia proposta para parça de Tiquinho Soares no Glorioso

De olho no elenco para a Libertadores

Além dele, o comandante do Alvinegro Carioca contou com o retorno de quatro titulares, John, Jeffinho, Luis Henrique e Savarino, porém ambos serão poupados contra o Boavista.

Pablo, que ainda não atuou com a camisa do Fogão este ano, também se recuperou de lesão muscular nos últimos dias e voltou a treinar com o elenco. O defensor estará apto para a estreia da Libertadores.

Apesar da torcida gostar do trabalho de Fábio Matias, o espanhol de 65 anos, Quique Setién, ex-Barcelona, é o nome mais cotado para assumir o cargo. Entretanto, Textor tem cautela na escolha do novo técnico.

PUBLICIDADE

O Botafogo retorna a campo diante do Boa Vista pela segunda partida da semifinal da Copa Rio, no domingo (31), às 18h30, no Nilton Santos.

O que dizem os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Chapecoense avança conversas com Chrystian Barletta e Gustavo Cazonatti
Mercado da Bola

Chapecoense avança conversas com Chrystian Barletta e Gustavo Cazonatti

Chapecoense faz consulta por Kevyn, da Ponte Preta
Mercado da Bola

Chapecoense faz consulta por Kevyn, da Ponte Preta

Chapecoense tem interesse em Everaldo, do Fluminense
Mercado da Bola

Chapecoense tem interesse em Everaldo, do Fluminense

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo