De acordo com informações apuradas pelo Blog do Ancelmo Gois, de O Globo, o Botafogo está mais perto de resolver a situação com Danilo na Justiça envolvendo uma dívida de aproximadamente R$ 7 milhões após avanços nas negociações entre clubes e representantes do jogador.
Segundo a fonte, o valor cobrado pelos representantes do volante é referente à comissão de intermediação e outros serviços sobre a compra do atleta pelo Glorioso junto ao Nottingham Forest em julho de 2025.
O time carioca entende que resolver de forma estruturada a pendência é fundamental para evitar riscos contratuais. A diretoria busca equacionar os valores de forma que atenda aos interesses do clube e também respeite os compromissos já assumidos pelo jovem.
Posicionamento de Danilo nas tratativas
A posição de Danilo, que está na mira do Zenit, e seus representantes tem sido de colaboração e boa vontade para avançar na negociação. O diálogo constante cria um ambiente de confiança que tende a acelerar a definição final do contrato.
Inclusive, a empresa pede que o processo na Justiça seja suspenso por 20 dias. A ideia é levar o assunto para homologação judicial, com possibilidade de penalidades em caso de descumprimento.

Botafogo se acertou com Danilo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Agora, o Botafogo se prepara para o clássico contra o Fluminense, onde Ythallo deve estrear e Artur pode ser titular no confronto pelo Brasileirão. A bola rola nesta quinta-feira (12), às 19h30, no Estádio do Maracanã.

Veja também
Botafogo insiste em Cristian Medina e prepara nova oferta para convencer Estudiantes e volante
Opinião do Antenados no Futebol
A proximidade do acerto entre jogador e Clube indica uma negociação madura e focada em resolver pendências de forma sustentável. Integrar um jogador com importante para o time e equilibrar as questões financeiras é um passo importante para John Textor, que está pressionado.




