O Cruzeiro tem chances muito remotas de título no Brasileirão Betano 2025, mas a Raposa agora só entra em campo no próximo sábado (29), às 20h30 (de Brasília), quando enfrenta o Ceará fora de casa pela 36ª rodada.
O time do técnico Leonardo Jardim vem de uma grande vitória sobre o Corinthians por 3 a 0 no Mineirão, na ‘prévia’ do encontro entre mineiros e paulistas na semifinal da Copa do Brasil. A temporada não acabou, mas o Cabuloso já pensa em 2026 e mira a contratação de Jhon Jhon, destaque do Bragantino.
Futuro de Matheus Pereira ainda é incerto
Uma eventual chegada de Jhon Jhon abre espaço para um questionamento — Matheus Pereira, camisa 10 e craque do Cruzeiro, fica para 2026? O contrato do meia se encerra em junho do ano que vem, ou seja, MP estaria livre para assinar um pré-contrato com outro time a partir de janeiro.
O jornalista Jorge Nicola trouxe uma atualização importante — segundo a informação, o Cruzeiro vai esperar o fim da temporada, que pode terminar só no dia 21 de dezembro, para definir a renovação de Matheus Pereira. A negociação se iniciou em abril e, até o momento, o clube não recebeu uma resposta do jogador de 29 anos.

Matheus Pereira jogador do Cruzeiro durante partida contra o Fluminense no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“São longos sete meses de negociação sem qualquer avanço […] Na última rodada de negociações com o Eduardo Maluf, o representante do Matheus Pereira, o Cruzeiro ouviu que o atleta vai aguardar o fim do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil para se posicionar. A partir daí vai saber o que precisa para garantir a extensão do contrato. Raposa já topou fazer do Matheus Pereira o jogador mais bem pago do elenco. Hoje esse status é do Gabigol”, revelou Jorge Nicola.
Por fim, o jornalista acrescenta que dificilmente Matheus Pereira reforçaria outro clube da Série A, dada sua identificação com o Cruzeiro. No entanto, ainda existe o desejo por parte da família do meia de retornar à Europa.
Opinião do Antenados no Futebol
A permanência de Matheus Pereira precisa ser uma prioridade da diretoria cruzeirense. É muito difícil encontrar um camisa 10 com tamanho refino técnico no mercado da bola atual, mas é bem verdade que o Cruzeiro ainda depende da vontade do atleta para garantir a renovação.

Veja também
Kaio Jorge não descarta propostas, mas dá recado a Pedrinho, do Cruzeiro: “Quiser renovar, a gente conversa”




