Cruzeiro desiste de Vitão
O Cruzeiro esteve perto de contratar o zagueiro Vitão, do Internacional. No entanto, segundo o portal Central da Toca, o clube se retirou das negociações. A Raposa havia um acordo com o Inter e com o zagueiro, mas o time gaúcho continuou negociando com o Flamengo.
Sem querer fazer parte de um cenário de ‘leilão’, o Cabuloso decidiu não continuar as conversas. Sem mudar a proposta apresentada, não deve ter mais chances de contar com o defensor em 2026. De acordo com a Samuca TV, a oferta havia sedo de 7 milhões de euros, cerca de R$ 45,6 milhões.
Contudo, também havia oferecido a ida de dois jogadores: João Marcelo iria em definitivo e Japa iria por empréstimo. Houve um empecilho, com o zagueiro não querendo atuar no Colorado, pois havia outra proposta em mãos. Assim, o Flamengo voltou para a disputa por Vitão.
Vitão deve jogar no Flamengo
Apesar de ainda não ter sido confirmado por nenhum clube, a venda de Vitão ao Flamengo já é dada como certa. Mesmo que o Internacional tivesse feito o acerto com o Cruzeiro, a decisão de João Marcelo de não ir para o Inter se tornou o primeiro empecilho.
Além disso, o Colorado recebeu uma proposta maior do Rubro-Negro. Foi decidido pela dívida de Thiago Maia, envolvendo também juros e mora, mais 5,5 milhões de euros à vista, cerca de R$ 36 milhões. Esse pagamento deverá ocorrer em até 10 dias após a assinatura.
Não só isso, ainda tem a possibilidade de mais 500 mil euros de bônus. Dessa forma, mesmo com as informações de interesse de Vitão em ir para o Cruzeiro, o time gaúcho deu preferência ao clube carioca.

Vitao jogador do Internacional durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Mercado da bola do Cruzeiro
Por enquanto, o Cruzeiro já acertou três contratações. Tite será o técnico em 2026 e foi o primeiro anunciado. Já o atacante Néiser Villarreal chega com contrato até o fim de 2028 e o goleiro Matheus Cunha já tinha pré-contrato, com apresentação em janeiro.

Veja também
Neto diz que Gabigol, do Cruzeiro, foi oferecido ao Corinthians: “Ninguém quer”




