Cruzeiro não irá negociar Japa
O Internacional tinha interesse em contratar Japa, por empréstimo para 2026. O meio-campista do Cruzeiro era um dos jogadores envolvidos na negociação por Vitão, que acabou não dando certo. E, por conta disso, o clube mineiro descartou emprestar o volante.
Segundo o portal Central da Toca, a negativa seria porque a relação entre as diretorias ficaram ruins nos últimos dias. A diretoria da Raposa entende que o Colorado acertou a ida de Vitão, mas não cumpriu com a palavra. Pouco depois, o defensor foi negociado com o Flamengo.
Pelo outro lado, o Inter vê que o zagueiro João Marcelo não quis ir para Porto Alegre. Assim, a proposta que o Cruzeiro apresentou acabou não indo para frente. Nesse meio tempo, o Rubro-Negro chegou com valores melhores, definindo a situação.
Inter busca por novo volante
Tendo o aval do técnico Paulo Pezzolano, o Internacional ainda queria contar com Japa em 2026. O clube gaúcho está em busca de um volante, algo dado como uma prioridade para a próxima temporada. No entanto, terá que buscar outros nomes após negativa do Cruzeiro.
Na posição de volante, o Colorado acertou a saída de Luís Otávio para o Orlando City, da MLS. Bruno Gomes também é alvo de outras equipes, mas a diretoria não tem desejo de negociar o atleta. Sobre possível chegada, Fernando seria outro alvo, só que há empecilho na negociação para seu retorno.

Bruno Gomes, do Internacional, corre em direção à bola durante a partida entre Internacional e Cruzeiro, válida pelo Brasileirão 2024, no Estádio Beira-Rio, em 25 de agosto de 2024, em Porto Alegre, Brasil. (Foto de Pedro H. Tesch/Getty Images)
Internacional no mercado da bola
Por enquanto, o Internacional ainda não anunciou a chegada de nenhum reforço. No entanto, já confirmou a renovação de alguns jogadores, como Bernabei, Mercado, Victor Gabriel e Bruno Henrique.
Entre as possíveis chegadas, há o interesse em Doria, zagueiro do Atlas e que quer jogar no Beira-Rio; e Iago, atualmente no Bahia. Sobre os reforços fora de campo, Fabinho Soldado foi confirmado como executivo do time.

Veja também
Pezzolano avalia e Internacional pode fechar com Elián Irala, antigo alvo, por empréstimo




