Flamengo

Cria do Flamengo, Thiaguinho vai disputar a Copa do Nordeste; entenda

Atacante de 22 anos retornou ao rubro-negro nesta temporada, após atuar por empréstimo pelo Sampaio Corrêa em 2023

Thiaguinho tem contrato com o Flamengo até dezembro - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge Rodrigues/AGIFThiaguinho tem contrato com o Flamengo até dezembro - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

De saída do Rubro-Negro

O Flamengo tomou uma decisão importante em relação ao futuro do atacante Thiaguinho, de 22 anos, após recusar algumas propostas do Leixões, equipe de Portugal, e do Dinamo Tbilisi, da Geórgia.

O jogador foi emprestado ao Treze, da Paraíba, até o dia 30 de maio, com o objetivo de ganhar ritmo de jogo e oportunidade de atuar regularmente. O garoto, que viajou para Campina Grande na última sexta-feira, se apresentará ao novo clube no domingo, pronto para disputar a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano nos próximos três meses.

Contratado pelo Rubro-Negro em 2019 como uma aposta, o atleta teve poucas oportunidades no time principal e acumulou empréstimos para Houston Dynamo (Estados Unidos), CSA e Sampaio Corrêa.

PUBLICIDADE

Com um contrato válido até dezembro, o atacante não está nos planos do técnico Tite para a próxima temporada, o que levou o clube carioca a buscar uma alternativa para o jogador dentro do mercado nacional.

Aproveitamento de Tite acima da média

Desde a memorável passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo em 2019, o clube carioca tem buscado incessantemente manter o mesmo padrão de sucesso e qualidade que o consagrou como uma das equipes mais dominantes do futebol sul-americano nos últimos anos.

Nesse contexto, a chegada de Tite ao comando técnico do Rubro-Negro gerou expectativas e comparações inevitáveis com o legado deixado pelo treinador português, que conquistou quase tudo que disputou pelo Mengão.

PUBLICIDADE

Após a vitória convincente sobre o Bangu por 3 a 0, o ex-técnico da Seleção Brasileira completou seu vigésimo jogo à frente do Fla, apresentando um aproveitamento de 70%, o mesmo registrado por Jorge Jesus em suas primeiras 20 partidas. O levantamento é do GE.

Essa equivalência estatística tem levantado questionamentos sobre a capacidade de Tite em manter o alto padrão de desempenho que marcou a era de Jorge Jesus no clube. Atualmente, o português comanda o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Leia mais: Flamengo é preterido em possível final do Cariocão e Tite é questionado

Melhor defesa da Série A

Tite tem se destacado por sua abordagem estratégica, priorizando a consistência defensiva e buscando equilíbrio entre os setores do time. Em 2024, o Flamengo sofreu apenas um gol em partidas oficiais e manteve uma sequência de seis jogos sem ser vazado, o que representa os melhores números defensivos do clube desde 2019.

PUBLICIDADE

Apesar de não proporcionar o mesmo espetáculo em campo que Jorge Jesus, Tite tem deixado sua marca ao promover uma equipe sólida e competitiva. Se conseguir traduzir esse desempenho em títulos, o treinador gaúcho certamente ficará marcado na história do rubro-negro como um dos grandes técnicos pós-era Jorge Jesus.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Carioca é na quarta-feira (20), onde enfrenta o Boavista pela nona rodada do Estadual. O duelo acontece no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

O Fluminense é o líder da Taça Guanabara, somando 21 pontos. Na segunda colocação vem o time da Gávea, com 18 pontos somados, porém com uma partida a menos. Nova Iguaçu e Botafogo completam o G-4.

PUBLICIDADE

O que dizem os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

TV mexicana aponta Flamengo como amplo favorito contra o Cruz Azul
Times

TV mexicana aponta Flamengo como amplo favorito contra o Cruz Azul

Gol heróico de Danilo na Libertadores faz Rondinelli recordar 1978
Libertadores

Gol heróico de Danilo na Libertadores faz Rondinelli recordar 1978

Pedro faz treinamento intensivo para jogar intercontinental pelo Flamengo
Times

Pedro faz treinamento intensivo para jogar intercontinental pelo Flamengo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo