De casa nova
O jovem lateral-esquerdo Thauan Lara, cria das categorias de base do Internacional, está de clube novo na Europa. O jogador de 21 anos, na última sexta-feira (4), foi anunciado oficialmente como reforço do Santa Clara, de Portugal.
Esta não será a primeira experiência do atleta no futebol português. Isso porque na última temporada europeia, o defensor vestiu a camisa do Alverca. Agora, ele tenta recuperar espaço, pois vive um momento de instabilidade na carreira.
O jogador surgiu com muitas expectativas quando subiu para o profissional do Clube do Povo. No entanto, acabou não rendendo o esperado. Na nova equipe, terá a oportunidade de mostrar seu valor e firmar seu nome no futebol europeu.
Passagem pelo Internacional
Após viver altos e baixos, Thauan Lara deixou o Internacional no início de 2024. A última vez que vestiu a camisa do Colorado foi em fevereiro daquele ano, na vitória por 1 a 0 sobre o São José, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho.
A primeira oportunidade do atleta no time principal foi em 2021. Nos anos seguintes, entrou em campo mais vezes, no entanto, não foram muitas partidas pelo Inter. Ao todo, disputou 28 jogos, sem marcar gols ou distribuir assistências.

Thauan Lara em ação pelo Internacional. Foto: Ricardo Duarte/Internacional
No Brasil, o lateral-esquerdo também teve passagem pelo Fortaleza. Na ocasião, ficou marcado por ter aberto uma live nas redes sociais pouco tempo depois de uma derrota para o Ceará, o que desagradou a diretoria do Leão do Pici.

Veja também
Borré lamenta acidente fatal de Diogo Jota e presta homenagem com postagem no Instagram
O Clube do Povo não manteve vínculo direto com o jovem, porém, monitora os passos do atleta no mercado da bola. Isso porque, caso algum clube pague determinada quantia para o jogador se transferir, o Colorado tem direito a uma parte.