Coritiba recusou proposta
O Coritiba recebeu propostas de cerca de 7,5 milhões de euros por Pedro Morisco nesta janela de transferência, por volta de R$ 47 milhões. No entanto, segundo o UOL, o clube recusou por entender que o goleiro vale mais. Duas equipes teriam sinalizado essa quantia, uma do Brasil e outra da Itália.
Recentemente, Bahia, Flamengo e Grêmio tiverem interesse na contratação do atleta. Mas fizeram apenas sondagens por enquanto e não apresentaram nenhuma oferta oficial. Com 22 anos, Morisco é um dos arqueiros mais valorizados do Brasil nos últimos meses.
Além disso, ainda há a expectativa que haja uma valorização ainda maior em 2026. Com o retorno do Coxa a Série A, o goleiro estará em maior evidência. Na última temporada, foi um dos grandes destaques da equipe, ajudando no acesso conquistados.
Assédio já era esperado
Desde o fim da Série B, o Coritiba já esperava por interesse de outros clubes em Morisco. Contudo, o clube espera manter o goleiro em 2026, já que é uma das peças importantes do elenco. Não só isso, mas também há uma alta expectativa para uma venda maior no futuro.
A SAF entende que o atleta é um dos principais ativos, segundo o ge. Dessa forma, também há chances de se tornar uma das maiores negociações da história do Coxa, senão a maior. Além de times brasileiros e da Itália, equipes de outros locais da Europa também sondaram a situação.

Pedro Morisco jogador do Coritiba durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro B 2024. Foto: Abner Dourado/AGIF
Carreira de Pedro Morisco
Com contrato até o fim de 2027, Morisco foi revelado pelo Coritiba. O jogador de 22 anos chegou ao time ainda em 2013 e passou a atuar no profissional em 2023, já no fim da Série A daquele ano, com a equipe já rebaixada. Toda sua carreira foi construída no Coxa.
Até o momento, seu único título foi a Série B de 2025, sendo peça fundamental para a conquista. Na temporada passada, foram 41 jogos, entre a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense.

Veja também
Lavega viaja e se aproxima de assinar por empréstimo com o Coritiba




