Coritiba mantém Maicon no elenco
Primeiramente, o Coritiba confirmou neste domingo (4) a permanência do zagueiro Maicon, de 37 anos, encerrando qualquer dúvida sobre o futuro do defensor. Livre no mercado após o término de seu contrato com o Vasco, o jogador seguirá no Alto da Glória para a sequência da temporada.
Ainda antes da confirmação do retorno à Série A, diretoria e estafe do atleta já mantinham diálogo avançado. Assim, mesmo com o contrato encerrado ao fim da Série B, o entendimento entre as partes evoluiu de forma natural, culminando na continuidade do vínculo.
Portanto, a avaliação interna considerou não apenas o desempenho recente, mas também a liderança exercida pelo defensor ao longo da campanha. O acordo com o Vasco se encerrou apenas em dezembro de 2025, o que permitiu ao Coritiba agir com tranquilidade no mercado.
Enquanto ajusta os últimos detalhes do elenco, o Coxa se prepara para estrear no Campeonato Paranaense diante do Foz do Iguaçu, na quarta-feira (7), no Couto Pereira. A expectativa é de casa cheia para o início oficial da temporada.
Renovações e reforços movimentam o elenco
Além de Maicon, o clube renovou com o goleiro Gabriel Leite, o zagueiro Rodrigo Moledo e o meia Josué. A diretoria também optou pela compra definitiva do volante Wallisson, mantendo uma base considerada competitiva.
Por outro lado, o Coritiba também avançou no mercado e anunciou os reforços de Tinga, Willian Oliveira e Pedro Rocha. O clube ainda tem acertos encaminhados com Thiago Santos, Fernando Sobral, Gustavo, Breno Lopes e Lavega. Por fim, o Coxa tem o desejo da contratação do lateral Lucas Esteves, do Grêmio.

Maicon jogador do Coritiba comemora seu gol durante partida contra o Amazonas no estadio Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF
Trajetória de Maicon reforça confiança
Entretanto, apesar de um início de 2025 marcado por lesão muscular, Maicon retomou espaço e assumiu a titularidade a partir da oitava rodada da Série B. Ao lado de Jacy, liderou a defesa menos vazada da competição, com apenas 23 gols sofridos em 38 partidas.

Veja também
Coritiba busca contratar o lateral-esquerdo Paulinho, do Midtjylland
Ao todo, o defensor somou 33 jogos, com um gol e uma assistência na última temporada. Com mais de 600 partidas na carreira, Maicon construiu trajetória sólida por clubes como Porto, São Paulo, Galatasaray, Al-Nassr, Cruzeiro, Santos e Vasco, consolidando-se como referência técnica e de liderança.




