Pierre está na mira do Corinthians
O Corinthians busca um novo volante para 2026 e, já há algum tempo, monitora Pierre, do Fortaleza. Segundo o jornalista Samir Carvalho, o jogador também é alvo de times da Europa, o que deve complicar uma possível contratação. O nome foi sugerido por Marcelo Paz, que veio do time Tricolor.
Nesse momento, o Laion está comprando o atleta, por apenas R$ 4 milhões. Emprestado pelo Tombense, a tentativa de compra é para a revenda para o mercado europeu. Mesmo com o foco da equipe cearense, o Timão ainda deve tentar avançar nas conversas pelo meio-campista.
Outro fator que complica qualquer negociação é o transfer ban ainda ativo contra o Alvinegro. Sem poder registrar novos jogadores, por conta de dívidas, contratações não serviriam de nada nesse momento. Há uma tentativa de negociação dos valores atrasados, mas ainda sem derrubar a punição.
Carreira de Pierre
Volante de 23 anos, Pierre teve uma ótima temporada pelo Fortaleza em 2025. Nas categorias de base, o jogador passou pelo Figueirense, Tombense e esteve no Athletico-PR por empréstimo. Sua estreia no profissional foi na equipe mineira, em 2020.
Pierre também já passou pelo Guarani e Volta Redonda, também sendo apenas emprestado. Em 2025, teve 44 jogos, com apenas quatro assistências. A chegada no Laion aconteceu apenas no meio do ano e demorou para se firmar como titular. Contudo, nas últimas rodadas, foi reserva apenas uma vez.

Pierre, jogador do Fortaleza. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Mercado da bola do Corinthians
Com transfer ban da Fifa e da CBF, o Corinthians não fez nenhuma contratação de jogador até o momento. O único a chegar foi o Marcelo Paz, para o cargo de executivo de futebol, substituindo Fabinho Soldado.
Entre as saídas, há a possibilidade de Romero, fim de contrato, Talles Magno, fim de empréstimo, e Charles, sondado pelo Coritiba, não ficarem. Mas também há o retorno de Fagner, Alex Santana e Pedro Raul, que estavam emprestados em 2025.

Veja também
Alexis Sánchez, ex-Barcelona e hoje no Sevilla, é oferecido ao Corinthians




