Substituto de Fabinho
O Corinthians segue ativo no mercado da bola, não apenas em busca de reforços para o elenco, mas também promovendo mudanças importantes em sua estrutura administrativa. Após acertar a saída do diretor-executivo Fabinho Soldado, a diretoria alvinegra avançou na busca por um substituto e já tem um nome muito próximo de ser anunciado.
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o Corinthians está perto de acertar a contratação de Bruno Spindel, que estava no Flamengo, para assumir o cargo de diretor-executivo de futebol.
As conversas estão em estágio avançado e a tendência é que o dirigente seja oficializado nos próximos dias. No Corinthians, Spindel deverá assinar um contrato de um ano, com duração alinhada ao mandato do presidente Osmar Stábile, e com salário inferior ao que Fabinho Soldado recebia.
Além do Timão, outras equipes, como o Cruzeiro, demonstraram interesse no dirigente, mas a preferência acabou sendo pelo clube do Parque São Jorge. Bruno Spindel fez parte da diretoria do Flamengo durante a gestão de Rodolfo Landim, atuando ao lado do vice-presidente Marcos Braz.
Passagem no Flamengo
No clube carioca, participou de um dos períodos mais vitoriosos da história recente rubro-negra, com conquistas do Campeonato Brasileiro em 2019 e 2020, além das Libertadores de 2019 e 2022.

SP – SAO PAULO – 09/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X CEARA – Fabinho Soldado diretor do Corinthians antes da partida contra o Ceara no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Nesse período, o departamento de futebol esteve envolvido em contratações de peso, como Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique. Spindel está livre no mercado desde agosto, quando foi desligado do Flamengo após uma decisão da alta cúpula rubro-negra, que optou por uma reformulação interna no departamento de futebol.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Corinthians não perdoa e provoca Palmeiras e Vasco com sugestões para ceia de Natal
A chegada de Bruno Spindel ao Corinthians é uma decisão acertada. O dirigente tem experiência em um clube de alto nível competitivo, chega com um custo menor em relação ao antecessor e pode contribuir diretamente no processo de reestruturação esportiva e financeira que o Timão atravessa.




