Se mexendo nos bastidores
O Corinthians segue se movimentando internamente durante a pausa do calendário por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes. Fora de campo, a diretoria oficializou nesta semana a rescisão contratual do meia Igor Coronado, em comum acordo. O clube paulista ainda terá que arcar com uma dívida de cerca de R$ 10 milhões junto ao atleta.
Diante da saída, especulações começaram a surgir sobre possíveis substitutos para o meio-campo, e um dos nomes cogitados foi o do colombiano Juan Quintero, atualmente no América de Cali. O jogador, inclusive, ganhou força nas redes sociais após passar a seguir Lucas Silvestre, filho do técnico Dorival Júnior e membro da comissão técnica do Timão.
Martelo batido
No entanto, a decisão já está tomada. Segundo as informações reveladas pelo jornalista Jorge Nicola, um dirigente importante do Corinthians afirmou que o clube descarta qualquer negociação com Quintero neste momento.
Quintero chegou ao América de Cali no início da temporada, mas o clube colombiano vive dificuldades financeiras e busca uma saída para negociar o jogador. O jogador já teve o nome ligado ao futebol brasileiro em outros momentos.
“Cheguei a consultar, na manhã desse domingo, um dirigente importante do Corinthians para saber se existia alguma tratativa. Essa pessoa afirmou que nunca havia ouvido falar sobre Quintero no Timão”, disse Nicola.

SANTIAGO DE CALI, COLOMBIA – APRIL 8: Juan Fernando Quintero of America de Cali vies for the ball with Ryan of Corinthians during the Copa CONMEBOL Sudamericana Group C match between America de Cali and Corinthians at Estadio Olimpico Pascual Guerrero on April 8, 2025 in Santiago de Cali, Colombia. (Photo by Gabriel Aponte/Getty Images)
Destaque no Racing
Antes de chegar na Colômbia, Quinteros teve passagem de destaque pelo Racing, da Argentina, onde foi campeão da Copa Sul-Americana em 2024, contra o Cruzeiro.

Veja também
Dorival dá aval, Corinthians entra em disputa com o São Paulo e pode fechar com Thiago Mendes
Nesta temporada, Quinteros disputou 21 partidas, conseguindo marcar três gols e dar cinco assistências. Algo que pesa no futebol brasileiro é a pedida salarial do atleta, considerada bastante alta.




