Mercado da Bola

Com lesão de Erick Pulga, Bahia faz proposta por Mateo Sanabria, atacante argentino de 21 anos

Bahia busca reforço para o lado esquerdo do ataque

Erick Pulga, jogador do Bahia durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Vitoria no estadio Barradao pelo campeonato Baiano 2025.
© Walmir Cirne/AGIFErick Pulga, jogador do Bahia durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Vitoria no estadio Barradao pelo campeonato Baiano 2025.

Proposta por Mateo Sanabria

O Bahia busca por reforços na temporada e fez uma oferta por Mateo Sanabria. Atacante de 21 anos, o argentino hoje está no Al Ain. A proposta pelo ponta-esquerda é de um ano, com a possibilidade de estender em definitivo. Dessa forma, seria de empréstimo com opção de compra.

Já houve o contato da diretoria tricolor, segundo o ge, e Sanabria teria mostrado interesse em atuar pelo Brasil. Por conta disso, o atacante também teria buscado informações sobre o futebol brasileiro com o ex-companheiro, Flaco López, do Palmeiras. Os dois jogaram juntos no Lanús, em 2022.

Atacantes da posição já eram um foco do Esquadrão e aumentou após lesão de Erick Pulga. Titular da equipe, o jogador se machucou e só deve voltar em um mês. O que força o clube a agir com mais urgência no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Carreira de Sanabria

Revelado pelo Lanús, Mateo Sanabria esteve no time profissional entre 2022 e 2024. Nesse período, contudo, foi emprestado ao Central Córdoba, também da Argentina. Sua saída em definitivo veio em 2024, quando foi contratado pelo Al Ain, em agosto.

Nos Emirados Árabes Unidos desde então, foi titular algumas vezes. Em 33 jogos pelo clube, esteve entre os titulares em 14, saindo do banco nos outros 19. Nesse período, tem média de 40 minutos por partida, com seis gols e duas assistências pelo time.

Mateo Sanabria
Mateo Sarabria, atacante do Al Ain. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Pulga é desfalque do Bahia

Na partida contra o Retrô, pela Copa do Brasil, Erick Pulga sofreu uma lesão e precisou sair de campo de maca. Antes do confronto contra o Sport, já havia sido confirmado estiramento muscular na região posterior da coxa esquerda. O tempo de recuperação é de quatro semanas.

Já sendo desfalque contra o Sport, pelo Brasileirão, deve perder mais seis partidas. No período em que fica fora, os confrontos do Bahia são contra: Retrô, dia 6, Fluminense, dia 9, Corinthians, dia 16, Ceará, dia 20, Santos, dia 24, e Mirassol, dia 31.

Rogério Ceni gera ‘revolta’ na torcida do Bahia e sai em defesa de Iago Borduchi: “Partida muito dedicada”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Erick Pulga revela maior objetivo no Bahia: "Minha meta é essa"
Bahia

Erick Pulga revela maior objetivo no Bahia: "Minha meta é essa"

Bahia encerra preparação para o Ba-Vi com lista extensa de desfalques
Times

Bahia encerra preparação para o Ba-Vi com lista extensa de desfalques

Bahia vive drama sem Erick Pulga e Rogério Ceni prega calma na busca por atacante
Times

Bahia vive drama sem Erick Pulga e Rogério Ceni prega calma na busca por atacante

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo