Consulta por Kevyn
A Chapecoense, segundo o jornalista Lucas Rossafa, fez uma consulta por Kevyn, jogador da Ponte Preta. Foram feitos apenas os primeiros contatos e, por enquanto, a Chape somente estuda uma possível investida no lateral-esquerdo. No entanto, a posição é uma preocupação do clube, considerada carente.
O contato do atleta vai até março de 2026, permitindo que um pré-contrato já seja assinado, caso as partes queiram. No momento, o Verdão tem apenas Walter Clar e quer reforçar a posição, buscando, ao menos, mais um lateral antes do início do Brasileirão de 2026.
Ainda de acordo com Lucas Rossafa, Kevyn teve o nome aprovado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. O treinador trabalhou com o lateral no Náutico, em 2020. Com salários atrasados, segundo o jornalista, o atleta tem futuro incerto na Macaca.
Chapecoense de volta à Série A
Com a vaga confirmada na Série A de 2026, a Chapecoense quer reforçar o elenco. Nos últimos dias, também houve informações de interesse em Everaldo, do Fluminense. O jogador já atuou pela Chape e o clube tenta o seu retorno na próxima temporada.
Além disso, o time renovou com o técnico Gilmar Dal Pozzo. O novo vínculo vai até o fim de 2026 e terá a missão de manter o Verdão na elite do futebol brasileiro. O treinador chegou em 2024 e, antes mesmo do fim da Série B, já houve a confirmação da permanência de Dal Pozzo, que projetou a disputa na 1ª divisão:
“Subiu a régua, o sarrafo subiu e vai ser diferente. Que venha a Série A, nós vamos degustar, teremos que mostrar qualificação, melhorar ainda mais e trazer jogadores qualificados juntamente com os que escolheremos para ficar. Com estádio cheio faremos um 2026 muito forte, pode ter certeza que Santa Catarina vai se orgulhar do representante que tem na Série A.”

Gilmar Dal Pozzo tecnico do Chapecoense durante partida contra o Atletico-GO no estadio Arena Conda pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Liamara Polli/AGIF
Campanha na Série B
A Chapecoense foi a 3ª colocada na Série B, chegando aos 62 pontos. Na última rodada, precisando de uma vitória, derrotou o Atlético-GO, por 1 a 0. Com uma campanha muito positiva, teve 18 vitórias, oito empates e apenas 12 derrotas.

Veja também
Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense projeta disputa na Série A em 2026




