Aguardando respostas
O Bahia segue movimentando o mercado de transferências para reforçar o elenco em 2025. O tricolor já fez propostas para jogadores como o atacante Erick Puga, o meio-campista Douglas Santos e Erick, do Atlético-PR.
Com um calendário repleto de competições, incluindo a Libertadores, o Esquadrão de Aço busca nomes de peso para qualificar o time. Assim, um nome entrou na mira do clube.
Joia argentina na mira
Conforme apontado pelo jornalista Neto Souza, o Bahia demonstrou interesse no meia-atacante Claudio Echeverri, que pertence ao Grupo City, mas está atualmente no River Plate, da Argentina.
No entanto, as negociações não devem avançar. Isso porque o City tem planos para o jovem argentino. A ideia é colocá-lo sob avaliação do técnico Pep Guardiola ou ser emprestado para outro clube do grupo, mas na Europa.
Cláudio é tido como uma das maiores promessas do futebol argentino e chamou a atenção do Manchester City, sendo comprado no início deste ano por cerca de 12,5 milhões de libras (cerca de R$ 78,5 milhões na cotação da época).
Claudio Echeverri, do River Plate, contra o Barracas Central (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
Destaque do time
Porém, o acordo previa que o jogador permanece emprestado ao River Plate até o fim deste ano. Por lá, ele foi um dos destaques mesmo com apenas 18 anos de idade.
Veja também
Bahia não para e faz proposta de R$ 12 milhões por destaque do Athletico-PR
Ao todo, foram 42 partidas, 32 delas como titular, onde marcou quatro gols e deu sete assistências. Na torcida, o nome foi aprovado, mas o negócio não deve acontecer.