Situação na lateral
O São Paulo tropeçou neste domingo (12) e foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com o revés, o Tricolor caiu para a 16ª colocação na tabela, com apenas nove pontos somados.
Apesar do momento instável em campo, o clube segue ativo no mercado, tanto em busca de reforços quanto para manter peças importantes do elenco atual. Um dos nomes que vem ganhando cada vez mais espaço é o do lateral-esquerdo Enzo Díaz. Emprestado pelo River Plate, o argentino assumiu a titularidade e tem se destacado nas últimas partidas, a ponto de colocar o reforço Wendel no banco de reservas.
Perto de ser comprado
Com isso, Enzo está próximo de atingir as metas contratuais que obrigam o São Paulo a comprá-lo de forma definitiva. Segundo informações do portal UOL, o contrato de empréstimo prevê que o Tricolor deve adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,3 milhões na cotação atual) caso ele atue por pelo menos 45 minutos em 50% dos jogos do clube na temporada.
Até o momento, Enzo já cumpriu a minutagem em 17 das 27 partidas disputadas pelo São Paulo em 2025, aproximando-se rapidamente da marca exigida. Enquanto isso, Wendell, que chegou com grandes expectativas após negociação antecipada junto ao Porto, ainda não conseguiu engrenar.
O Tricolor já tinha um pré-acordo com o jogador, mas queria sua chegada antecipada. Por isso, optou em vender William Gomes e emprestou o lateral Moreira ao Porto para conseguir tê-lo já neste início de ano.

SP – SAO PAULO – 19/02/2025 – PAULISTA 2025, SAO PAULO X PONTE PRETA – Enzo Diaz jogador do Sao Paulo durante partida contra o Ponte Preta no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Desfalque na Libertadores
Além do desempenho abaixo, o lateral sofreu um trauma na face no clássico contra o Palmeiras e não treinou na segunda-feira (12), tornando-se dúvida para o próximo compromisso do time.

Veja também
São Paulo perde para o Palmeiras com gol no fim, mas torcida elogia o zagueiro Ruan
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (15), quando enfrenta o Libertad, do Paraguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida será realizada às 21h30, no Morumbi. O Tricolor busca encaminhar sua classificação às oitavas de final da competição.