Lateral fala sobre possível retorno ao futebol brasileiro
O Fluminense é uma das equipes que mais revelam e encontram craques no futebol brasileiro, cedendo grandes nomes para a Seleção Brasileira. Entre os escolhidos por Ancelotti, está Caio Henrique. Em entrevista ao Fred Caldeira, ele revelou preferência ao clube carioca em um retorno ao futebol brasileiro.
“Com certeza né, o pessoal sempre me pergunta. Eu fui criado no Santos, clube que eu tenho um carinho enorme, mas também tem outro time que é o Fluminense. Que foi onde eu me reencontrei na minha carreira, é um time que me abriu as portas no meu pior momento. Onde fui feliz, pude voltar a jogar futebol em alto nível, então o Fluminense é um time que eu gostaria de voltar quando eu voltasse pro Brasil. Mas como eu disse sempre, a prioridade seria do Fluminense.”, afirmou o lateral.
Atualmente no Monaco, o atleta iniciou a sua carreira como jogador na equipe da Baixada Santista. Onde esteve até 2015, quando ainda atuava pelo sub-20. De lá, ele foi vendido para o Atlético de Madrid, onde não se firmou e foi emprestado para o futebol brasileiro. Um dos destinos foi o Fluminense, onde atuou em 2019, entrando em campo 65 vezes e contribuindo com 2 gols e 4 assistências.
Possibilidade de título da Copa do Brasil
Outro assunto que foi abordado na entrevista, foi referente a Copa do Brasil. Onde o Tricolor das Laranjeiras se classificou para as semifinais, onde enfrenta terá pela frente um clássico carioca diante do Vasco da Gama em partidas que serão realizadas no Maracanã. O jogador da Seleção Brasileira afirmou que acredita no título.
“Dá! Essa Copa do Brasil a gente sabe que é complicado né, mas é completamente diferente do Campeonato Brasileiro, são jogos que exigem mais concentração. Então acho que se a equipe estiver concentrada e estiver com foco total pode sim ganhar essa Copa.”, comentou Caio Henrique

Caio Henrique divide bola com Vitinho em clássico contra o Flamengo. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Presença em dias de jogo no Maracanã
A sua identificação com o clube é tão grande, que quando ele está no Rio de Janeiro, partidas no Maracanã sempre ocupam um espaço no seu roteiro. Além de ser um torcedor nas arquibancadas, ele revelou que também costuma ter conversas com os jogadores no vestiário.
“Sim, sempre nas férias quando dá eu procuro um tempinho ali para ir ao Rio, gosto muito também da região. Sempre que tem um joguinho no Maracanã eles me recebem muito bem, eu vou no vestiário, tenho ainda alguns amigos lá dentro, é muito legal.”, completou o craque do Monaco.

Veja também
Soteldo fica de fora da convocação da Venezuela e não desfalca o Fluminense na Data FIFA
No próximo sábado (04), às 18h30 (horário de Brasília), o Fluminense retorna ao Estádio Mário Filho, onde enfrenta o Atlético-MG em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença o jogo, a equipe das Laranjeiras se aproxima ainda mais do G6.




