A busca por um lateral-esquerdo se tornou uma das prioridades do Flamengo no mercado da bola. Um dos nomes observados pelo clube é Caio Henrique, atualmente no Monaco. No entanto, o jogador já tem um novo destino encaminhado para a próxima temporada.
Segundo informações da ESPN, Caio Henrique está próximo de deixar o Monaco para defender o Ajax. O clube holandês fechou a contratação do lateral e irá pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 59,1 milhões na cotação atual) em valores fixos, além de mais 4 milhões de euros (R$ 23,6 milhões) em bônus por metas, totalizando cerca de R$ 82,7 milhões.
Caio Henrique deixará o Monaco para assinar contrato com o Ajax até junho de 2030. Antes do acerto com o clube holandês, o Flamengo buscou informações e abriu conversas com os representantes do jogador para avaliar um possível retorno ao futebol brasileiro.
Negócio por Caio Henrique era difícil
A negociação, porém, acabou se tornando mais complicada após a chegada de Filipe Luís ao comando técnico do Monaco. A princípio, a ideia do treinador era manter Caio Henrique no elenco por considerá-lo uma peça importante.
Trajetória e números na Europa
Além disso, o lateral manifestou o desejo de permanecer no futebol europeu para seguir no radar da Seleção Brasileira. Aos 28 anos, Caio Henrique defendia o Monaco desde 2020. No clube francês, disputou 211 partidas, marcou três gols e distribuiu 41 assistências.
Antes de chegar ao futebol francês, o lateral passou pelas categorias de base do Santos e também teve passagens por Atlético de Madrid, Paraná, Grêmio e Fluminense, onde ganhou destaque antes de retornar ao futebol europeu.
Opinião: Flamengo perde um bom alvo, mas escolha faz sentido para o jogador
A contratação de Caio Henrique seria muito positiva para o Flamengo, já que o lateral demonstrou bom desempenho no futebol francês e chegaria com condições de assumir a titularidade. Por outro lado, a permanência no futebol europeu também representa uma decisão coerente para o jogador, que defenderá um clube tradicional da Holanda e seguirá disputando a Champions League.




