Mercado movimentado na Raposa
O Cruzeiro está muito atento ao mercado da bola em busca de contratações que possam agregar ao elenco do técnico Tite. Dessa maneira, além das prioridades do time, a diretoria também analisa nomes que surgem ao longo da janela de transferências.
Foi o caso do atacante Chico da Costa, de 30 anos. Em resumo, o centroavante chamou atenção por seu desempenho no Mirassol, mas, como estava emprestado pelo Cerro Porteño, retornou ao clube paraguaio. Ainda assim, o Cabuloso surpreendeu e acertou a compra do jogador.
Spindel explica contratação de Chico da Costa
Em sua entrevista de apresentação, Bruno Spindel, novo diretor executivo do Cruzeiro, explicou a decisão da Raposa de contratar Chico da Costa e deixou claro que a escolha passou por uma questão tática, já que o entendimento era de que o time precisava de um jogador mais alto. Além disso, ressaltou que foi um desejo de Tite.
“Muito pela questão tática, de dar alternativa para a equipe, principalmente contra defesas mais baixas, em determinadas situações de jogo. O Tite pediu um atacante com essa característica, foi uma coisa construída pelo clube em conjunto com ele”, iniciou.
“Sempre é central o desejo do treinador. O clube tem a área de scout, de inteligência, mas é fundamental que o treinador acolha e queira o jogador que está chegando”, acrescentou.

Bruno Spindel, novo diretor do Cruzeiro – Foto: Alexandre Vidal/CRF.
“Tenho certeza de que o Chico vai contribuir com a característica que tem. O elenco precisa de atletas com características diferentes. Com certeza ele vai somar muito e ajudar o clube a alcançar os objetivos de conquistas de títulos”, completou.

Veja também
Vice do Cruzeiro quer concluir renovação de Matheus Pereira até fevereiro: “Fazendo todos os esforços”
Opinião do Antenados no Futebol
Chico da Costa chamou atenção com a camisa do Mirassol, mesmo atuando por pouco tempo no clube. Assim, foi uma opção de mercado interessante do Cruzeiro, e resta aguardar como será o desempenho do atacante, de 30 anos, em uma temporada completa no futebol brasileiro.




