Foco em uma boa temporada em 2026
O Athletico-PR quer montar uma equipe competitiva para o retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, a diretoria está no mercado da bola em busca de contratações que elevem o patamar da equipe de Odair Hellmann.
Além das contratações, o Rubro-Negro aposta nas categorias de base, que vêm tendo bom desempenho no Campeonato Paranaense de 2026, com jogadores como Chiqueti, Bruninho, Marezi e Riquelme ganhando espaço.
Novidade sobre o futuro de Bruninho vem à tona
Colocado como grande promessa, Bruninho vinha preocupando a diretoria por não aceitar um aumento salarial proposto pelo clube. Com isso, o atleta tinha uma multa rescisória considerada baixa para os padrões do futebol brasileiro.
No entanto, de acordo com informações do canal Três Pontos, o staff de Bruninho confirmou a permanência do jogador no Athletico-PR. As negociações entre as partes estão muito encaminhadas para uma renovação contratual.
Com a renovação, a multa de Bruninho, que hoje é de R$ 32 milhões, deve subir consideravelmente, o que deve evitar uma saída do atleta para outro clube do futebol brasileiro. A ideia é manter o jogador por mais tempo e, no futuro, concretizar uma grande venda para o futebol europeu.

Bruninho durante partida contra o Andraus no Campeonato Paranaense de 2026. Foto: Luis Garcia/AGIF
O principal interessado na contratação de Bruninho no futebol brasileiro era o Cruzeiro, que já havia comunicado aos representantes do atleta o desejo de pagar a multa rescisória e contratá-lo. Além disso, Bahia e Red Bull Bragantino também monitoravam a situação do jogador.

Veja também
Luiz Fernando, que pertence ao Athletico-PR, entra na mira do Fortaleza
Opinião do Antenados no Futebol
A renovação contratual foi um grande acerto da diretoria do Athletico-PR. Isso não é positivo apenas pensando no futuro do clube, mas também no presente, já que o atleta, de apenas 17 anos, além de muito promissor, vem mostrando que pode ser útil ao time profissional já nesta temporada.




