Botafogo tem Álvaro Montoro oferecido ao River Plate e negócio não avança

Meia do Botafogo foi oferecido ao River Plate, mas o clube argentino não avançou na negociação.

Montoro jogador do Botafogo durante partida contra o Barcelona de Guayaquil no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Libertadores 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge RodriguesMontoro jogador do Botafogo durante partida contra o Barcelona de Guayaquil no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Libertadores 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Álvaro Montoro voltou a movimentar o mercado da bola. Segundo a emissora argentina “TyC Sports”, o meia do Botafogo foi oferecido ao River Plate, mas as conversas não evoluíram e a negociação acabou esfriando.

PUBLICIDADE

O argentino de 19 anos é avaliado em US$ 10 milhões. Ainda de acordo com o jornalista Hernán Castillo, o contato com o River foi feito pelo empresário do jogador, ligado à empresa Elite Sports Management.

River Plate não avança por Montoro

Mesmo com o nome colocado à disposição, o clube argentino não deu sequência às tratativas. Montoro segue com vínculo no Botafogo até o fim de 2029 e continua nos planos do Alvinegro para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Essa não é a primeira vez que o meia aparece envolvido em negociações. Em janeiro, John Textor tentou incluir Montoro e o volante Danilo em uma operação, mas o clube associativo vetou o negócio antes da conclusão.

Enquanto descartou avançar por Montoro, o River Plate seguiu ativo no mercado. O clube anunciou a contratação do atacante Ángel Correa, campeão mundial com a Argentina em 2022, e acertou a rescisão contratual do meia Juanfer Quintero.

O Botafogo acompanha a movimentação sem mudanças no planejamento. Com contrato longo e valorizado internamente, Montoro segue como uma das promessas mais observadas do elenco alvinegro.

PUBLICIDADE

Opinião: Botafogo segura uma de suas joias

O interesse por Montoro confirma que o meia já desperta atenção fora do Brasil, mas o Botafogo não tem motivo para acelerar uma saída. Se a diretoria acredita no potencial do argentino, o momento é de valorizá-lo em campo antes de pensar em qualquer negociação.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Palmeiras ganha reforços para duelo com o Atlético-MG
Campeonatos Nacionais

Palmeiras ganha reforços para duelo com o Atlético-MG

Sabino volta ao São Paulo contra o Flamengo
Times

Sabino volta ao São Paulo contra o Flamengo

Vasco nega oferta dos Estados Unidos por Brenner
Times

Vasco nega oferta dos Estados Unidos por Brenner

Ex-Santos Kazu Miura marca gol aos 59 anos
Times

Ex-Santos Kazu Miura marca gol aos 59 anos

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo