Especulação de Mercado

Botafogo ganha 'rivais' pela contratação de Almirón e Textor se desespera

Meio-campista paraguaio é um dos principais alvos do Botafogo para repor a saída de Thiago Almada, para o Lyon

John Textor, dono da SAF do Botafogo, antes da partida contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro.
© Jhony Pinho/AGIFJohn Textor, dono da SAF do Botafogo, antes da partida contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro.

Concorrência pesada

O Botafogo precisa se movimentar no mercado de transferências para repor a saída de jogadores importantes. Com isso o Glorioso se interessou pelo meio-campista paraguaio Miguel Almirón, que atualmente defende o Newcastle, da Inglaterra.

Entretanto, outras equipes do Brasil se interessaram pelo atleta, como Palmeiras, São Paulo e Santos. Sabendo disso, John Textor e cia devem avançar nas tratativas e garantir o ‘substituto’ de Almada.

Vale destacar que o atleta está em baixa no time inglês, e vem atuando pouco nessa temporada. Por isso, o Newcastle colocou seu atleta no mercado por ‘apenas’ 5 milhões de libras (cerca de R$ 38,5 milhões). Na temporada, Almirón esteve em campo por 10 oportunidades e não fez gols e deu assistências até o momento.

PUBLICIDADE

Botafogo é ‘incógnita’ para 2025?

Assim, já projetando essa temporada, o futuro Alvinegro é considerado uma incógnita. Isso porque, outros pilares do elenco devem deixar o clube, como o técnico Artur Jorge e o meia Alamada. O treinador se aproximou do Al-Rayyan, do Catar e deve ter sua saída anunciada nos próximos dias. Por outro lado, o argentino se transferiu para o Lyon.

Além deles, Luiz Henrique, que venceu o prêmio de ‘Rei da América’, deve acionar sua cláusula estabelecida em contrato e será jogador do Lyon. Com isso, a equipe carioca precisa seguir no mercado para acertar com novas ‘estrelas’.

Almirón, meio-campista paraguaio, é um dos grandes nomes sondados pelo Botafogo para 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Almirón, meio-campista paraguaio, é um dos grandes nomes sondados pelo Botafogo para 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

PUBLICIDADE

Jovens na mira do Fogão

Buscando novas promessas, o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão Betano demonstou interesse dois atletas do Athletico: o goleiro Léo Linck e o atacante Emersonn. Desse modo, o clube carioca já fez as primeiras ofertas para a dupla.

Por fim, vale destacar que o Furacão já respondeu, de forma negativa, a primeira oferta por Léo Linck. Contudo, o Glorioso deve enviar uma nova proposta nos próximos dias. Já no caso de Emersonn, o CAP está avaliando os valores. Os atletas chegariam para compor o elenco do Alvinegro, que perdeu diversas peças.

André Jardine sendo 'contratado' pelo Botafogo acaba de ser elogiado por jornalista: "Tem tudo..."

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Chelsea pode fechar contratação de João Bezerra, atacante do Inter
Mercado da Bola

Chelsea pode fechar contratação de João Bezerra, atacante do Inter

Torcedora russa do Palmeiras revela conversa com o pai de Gerson e aumenta especulações
Mercado da Bola

Torcedora russa do Palmeiras revela conversa com o pai de Gerson e aumenta especulações

Fred, do Fenerbahçe, pode deixar o Inter 'de lado' e fechar com o Flamengo
Mercado da Bola

Fred, do Fenerbahçe, pode deixar o Inter 'de lado' e fechar com o Flamengo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo