Vitória importante
O Botafogo voltou a vencer no Brasileirão e somou três pontos importantes ao bater o Ceará por 2 a 0 fora de casa no último domingo (19). Com 46 pontos, o Glorioso ocupa a 5ª posição na tabela do campeonato.
Por sua vez, o técnico Davide Ancelotti ganhou um reforço importante para a sequência da temporada. Jordan Barrera se reapresentou no Fogão e ganhou um status diferente após sua participação na Copa do Mundo sub-20.
JP Galvão é devolvido ao Botafogo
A informação que chega do interior de São Paulo é que o lateral-direito JP Galvão não terá seu empréstimo renovado no Guarani. De acordo com o colega Lucas Rossafa, o jogador emprestado pelo Botafogo ao Bugre está fora dos planos do clube de Campinas para 2026.
Sendo assim, JP Galvão será devolvido ao Botafogo nos próximos dias — oficialmente, o contrato de empréstimo se encerra no dia 30 de novembro. O Guarani foi eliminado da disputa da Série C e, por isso, não tem mais calendário oficial até o final do ano.
Pelo Guarani na temporada 2025, o lateral emprestado pelo Botafogo disputou apenas 14 jogos, e não contribuiu com gols ou assistências. No ano passado, também por empréstimo, atuou por Inter de Limeira e Chapecoense.

SP – LIMEIRA – 11/02/2024 – PAULISTA 2024, INTER DE LIMEIRA X BOTAFOGO-SP – JP Galvao jogador do Inter de Limeira durante partida contra o Botafogo-SP no estadio Major Levy Sobrinho pelo campeonato Paulista 2024. Foto: Roberto Gardinalli/AGIF
Trajetória sem brilho no Alvinegro
JP Galvão chegou ao Botafogo em 2022, após ser contratado junto ao Vasco. O único momento de maior regularidade do atleta no Fogão aconteceu em 2023, sob o comando do técnico Bruno Lage.
Na ocasião, o jogador que também atua como volante chegou a disputar 12 jogos, o que fez o atleta bater uma meta contratual e ter seu contrato com o Botafogo renovado automaticamente até dezembro de 2026.

Veja também
PC Vasconcellos faz apelo e pede para torcida do Botafogo lotar o Nilton Santos em jogo contra o Santos




