Sob comando de Luís Castro, o Grêmio demonstrou interesse na contratação do jogador venezuelano e avalia uma proposta que prevê a compensação de débitos do Botafogo referentes aos atletas Cuiabano e Nathan Fernandes. A informação foi divulgada por Cesar Cidade Dias, da Rádio Imortal, nesta sexta-feira (19).
Detalhes das negociações
De acordo com o jornalista, a ideia gremista seria estruturar o acordo com foco em uma chegada de Savarino em 2026, utilizando valores pendentes como parte da negociação entre os clubes.
Paralelamente, a imprensa aponta que o Alvinegro Carioca vinha mantendo conversas há cerca de um mês com Grêmio e Vitória para um acordo envolvendo a quitação de dívidas relacionadas a Janderson, Lucas Halter, Nathan Fernandes e Wagner Leonardo.
Savarino teve participação direta nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024, mas não repetiu o mesmo nível de rendimento ao longo da temporada de 2025.

Savarino, jogador do Botafogo, durante partida contra o Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Na atual temporada, o atleta acumula 48 partidas disputadas pelo Botafogo, ele balançou as redes em seis oportunidades e, além disso, também contribuiu com mais sete assistências. Seu contrato com o Clube é válido até dezembro de 2028.
Briga entre tricolores
Enquanto isso, o São Paulo também entrou no cenário. Segundo apuração do jornalista Paulo Giacomelli, o meia é o principal alvo da diretoria tricolor nas conversas com o Botafogo, em uma movimentação que atende a um pedido do técnico Hernán Crespo.

Veja também
Botafogo vê Rodriguinho negociando com clubes europeus e chegada do meia fica distante
Ainda conforme a apuração, outros nomes como Vitinho, Marlon Freitas e Tucu Correa foram debatidos, mas não aparecem como prioridade. A situação de Ferraresi, próximo do clube carioca, segue em análise, com o Tricolor Paulista buscando alternativas de troca que se encaixem no orçamento e avancem com cautela financeira.




