Botafogo deve perder ‘desejo’ de Textor para o Leicester, da Inglaterra

Jogador de 'rival' brasileiro era desejado por Textor para reforçar o Botafogo para a temporada de 2025, mas o rumo deve ser outro

John Textor, presidente da SAF do Botafogo, durante partida contra o Atletico-GO pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFJohn Textor, presidente da SAF do Botafogo, durante partida contra o Atletico-GO pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Nome perdido

A equipe principal do Botafogo estreou na temporada com uma vitória diante do Fluminense, por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Igor Jesus e Savarino. Vale destacar que a equipe ainda não anunciou seu novo treinador e tem a Supercopa do Brasil pela frente.

Entretanto, uma negociação frustrada foi assunto nos bastidores do Glorioso. Isso porque, Alisson, jovem atacante do Atlético-MG, era um dos alvos de John Textor para a temporada, mas está de saída para a Inglaterra.

O Leicester fez uma proposta de 13 milhões de euros (quase R$ 79 milhões). A ideia da equipe inglesa é contar com o jovem de 19 anos após sua participação no Sul-Americano sub-20, onde está com a Seleção Brasileira da categoria.

PUBLICIDADE

Reposições do Botafogo

Com muitas saídas ao final da última temporada, o Botafogo foi ao mercado e contratou algumas peças. Desse modo, Arthur, ex-jogador do Palmeiras e que atuava no Zenit, chega para substituir Luiz Henrique, que fez o caminho inverso.

Além dele, Wendel chegou para compor o setor de meio-campo, para repor a saída de Almada, que foi para o Lyon. O meio-campista também chega do Zenit, pela quantia de 20 milhões de euros (cerca de R$ 121,1 milhões, na cotação atual). Entretanto, o atleta chega somente em junho, para a disputa do Super Mundial.

Arthur é uma das grandes novidades do Botafogo para 2025. Foto: Vítor Silva/Botafogo.

Arthur é uma das grandes novidades do Botafogo para 2025. Foto: Vítor Silva/Botafogo.

PUBLICIDADE

Clássico valendo título

Por fim, o time da Estrela Solitária agora volta suas atenções para a disputa da Supercopa do Brasil. Isso porque a equipe encara o Flamengo, amanhã (2), no Mangueirão.

Assim, já contando com a volta dos titulares, o treinador interino Carlos Leiria, deve contar com seu time completo. A provável escalação é: John; Vitinho, Barboza, Lucas Halter (Bastos) e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Lobato (Allan), Matheus Martins e Savarino; Igor Jesus.

John Textor encaminha saída de atacante do Botafogo: U$1 milhão

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

John Textor comenta sobre saúde financeira do Botafogo
Times

John Textor comenta sobre saúde financeira do Botafogo

Ares toma atitude sobre empréstimo feito por Textor, dono do Botafogo
Times

Ares toma atitude sobre empréstimo feito por Textor, dono do Botafogo

Botafogo encaminha saída de Cuiabano para o Nottingham Forest
Mercado da Bola

Botafogo encaminha saída de Cuiabano para o Nottingham Forest

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo