O Botafogo acumulou sua quarta derrota consecutiva na temporada. Na última quinta-feira (12), o Glorioso perdeu por 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã, em clássico que valeu pela 3ª rodada do Brasileirão Betano.
No pós-jogo, o técnico alvinegroMartín Anselmi fez uma forte cobrança à diretoria e pediu por reforços. O treinador também pontuou que não podem mais haver saídas do elenco botafoguense.
Negócio do Botafogo por Medina avança, diz site
Segundo informação do site argentino 0221, a negociação do Botafogo com o Estudiantes pelo volante Cristian Medina deve ser concluída nesta sexta-feira (13). As conversas vêm acontecendo há alguns dias e, ainda segundo a publicação, o BFR deve acionar a cláusula de rescisão para garantir a chegada imediata do jogador.
Foi revelado que Medina havia pedido para seguir no Estudiantes até o meio do ano, decisão que travou as negociações entre o Glorioso e o clube argentino. Isso aconteceu ainda em meio ao transfer ban, que já foi retirado.

Cristian Medina em campo pelo Estudiantes. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
Diante deste cenário, o Fogão apresentou uma nova proposta ao Estudiantes e também para Medina. A ideia da comissão técnica é contar com o meio-campista de 23 anos o quanto antes ao invés de esperar até o meio do ano..
Não é de hoje que o Botafogo tem interesse no atleta. Medina é monitorado pelo scout do Alvinegro há algum tempo e é bem avaliado internamente. Por conta disso, o Fogão insistiu na negociação, que pode acabar tendo um final feliz nesta sexta.
Opinião do Antenados no Futebol
A insistência do Botafogo em Medina denota uma necessidade do clube em uma posição que ficou enfraquecida após a saída de Marlon Freitas. Contratações são necessárias e o próprio Anselmi deixou isso bem claro para John Textor e a alta cúpula de futebol do Fogão.

Veja também
Anselmi é sincero e abre disputa no gol do Botafogo após nova falha de Neto: “Todos podem”




