Mercado da bola

Botafogo cogitou contratar Dorival Júnior, do Corinthians, antes de encaminhar acerto com Franclim Carvalho

Treinador do Corinthians é monitorado pelo Botafogo há um tempo, mas multa rescisória alta impediu qualquer possibilidade

Botafogo cogitou contratação de Dorival Júnior, do Corinthians
© Marcello Zambrana/AGIFBotafogo cogitou contratação de Dorival Júnior, do Corinthians

O Botafogo está perto de anunciar seu novo treinador. Trata-se de Franclim Carvalho, que foi auxiliar de Artur Jorge no próprio Glorioso em 2024. No entanto, antes de encaminhar o acerto, o Alvinegro mirou em outros nomes no mercado da bola.

Além de Fernando Diniz e Hernán Crespo, por exemplo, outro nome foi trazido pela jornalista Joanna de Assis durante o programa SporTV News nesta quarta-feira (1º): Dorival Júnior, do Corinthians.

Glorioso cogitou Dorival Júnior

PUBLICIDADE

De acordo com a comunicadora, Dorival é considerado praticamente ‘unânime’ nos bastidores do Botafogo, mas ele era o único empregado da lista. Ele corre risco de demissão no Corinthians, que não vence há sete partidas.

No entanto, a jornalista acrescenta que a situação do Botafogo exige urgência e, por isso, o clube decidiu não esperar Dorival ficar livre. Até porque sua multa rescisória com os paulistas é considerada bastante elevada.

Dorival no Glorioso seria uma boa?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

“O Fernando Diniz foi um técnico considerado sim. Ele estava em uma lista mais curta, mas ele não era uma unanimidade. Aliás, quase nenhum era. O mais próximo da unanimidade era um técnico empregado, era o Dorival Júnior”, revelou Joanna. 

“Só que ele está empregado e tem uma multa alta no Corinthians. O Botafogo está monitorando o Dorival já faz um tempo, tá? Eles sabem que pode acontecer isso (uma demissão), mas a situação do Botafogo é desesperadora. O time está na zona do rebaixamento, precisa reagir”, pontuou a jornalista.

Dorival Junior tecnico do Corinthians durante partida contra o Flamengo no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Super Copa Do Rei 2026. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Dorival Junior tecnico do Corinthians durante partida contra o Flamengo no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Super Copa Do Rei 2026. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

PUBLICIDADE

Opinião: Botafogo sonhou alto

No atual contexto do Botafogo, Dorival Júnior poderia ser uma ótima opção, visto que é um treinador experiente e com boa gestão de grupo. Mas tirar um treinador empregado em outro grande clube, principalmente no atual cenário, era uma tarefa quase impossível. Por isso, a aposta em Franclim Carvalho soa mais ‘pé no chão’ da realidade alvinegra atual.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida
Mercado da Bola

Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa
Copa do Mundo

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou
Mercado da Bola

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez
Mercado da Bola

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo