De acordo com informações apuradas pelo Canal do Manel, devido a necessidade de buscar um goleiro após a saída de Neto, o Botafogo tem jogadores mapeados para a posição e possui conversas avançadas.
Após a rescisão com o antigo arqueiro na última sexta-feira (26), o Alvinegro fará propostas oficiais para contatar um novo jogador na posição. Em contrapartida, o clube ainda precisará resolver os transfer bans na FIFA para poder inscrever atletas.
Segundo a fonte, pelo menos um goleiro será contratado nesta janela de transferências. Além disso, o Glorioso também trabalha com possíveis vendas para equilibrar as contas.
Botafogo de olho em negociações
Um dos mais cotados para deixar o clube nesse momento é Danilo, principal jogador de equipe nesta temporada e que está defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Porém, devido a baixa minutagem no Mundial, a tendência é de que ele seja vendido por um valor menor do que o esperado.
O Glorioso gostaria de receber algo entre 30 e 40 milhões de euros pelo atleta, o negociando com um grande clube europeu, mas a baixa minutagem na Copa não deve elevar o valor de mercado do volante. No Brasil, o Palmeiras está de olho e pretende fazer uma investida.
O time carioca, neste momento, se encontra em grave crise financeira e precisará negociar jogadores para equilibrar suas contas e acertar as pendências na FIFA, que o impedem de registrar reforços.
Opinião: Saída de Neto foi benéfica
A saída de Neto foi benéfica para ambas partes. O goleiro pode buscar um novo clube e reencontrar seu bom futebol. Já para o Botafogo, se livra de um alto salário e de um jogador que não estava rendendo o espoerado.




