Villalba no Botafogo: reforço à vista?
O Botafogo avançou pela contratação do ponta uruguaio Lucas Villalba, de 24 anos, do Nacional, do Uruguai. O atacante é visto como o reforço para as extremidades do Glorioso para a próxima temporada.
Segundo informação do portal ge, a diretoria do Botafogo já apresentou uma proposta aos uruguaios no final da última semana. Inclusive, os valores foram aceitos pelo Nacional, mas o negócio depende de uma terceira via: o Montevideo City Torque, antigo clube de Villalba.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
No contrato do jogador, o Montevideo City Torque tem uma cláusula de cinco dias para igualar qualquer proposta oficial recebida pelo Nacional. O prazo, então, vai se encerrar nesta terça-feira (9).
Negociação em “pausa”
Até então, o Botafogo precisa aguardar o posicionamento do Torque para evoluir aos trâmites de assinaturas e trocas de minutas. Porém, ainda não houve nenhuma resposta do antigo clube de Villalba.
Quem é Villalba?
Formado no Boston River, Lucas Villalba nunca saiu do Uruguai. Destro, o ponta costuma atuar pelo lado direito e se destacou na campanha do título uruguaio do Nacional, com quatro gols e seis assistências. Atualmente, ele está avaliado em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,4 milhões) segundo o Transfermarkt.

PORTO ALEGRE, BRAZIL – APRIL 22: Victor Gabriel of Internacional and Lucas Villalba of Nacional compete for the ball during the Copa CONMEBOL Libertadores Group F match between Internacional and Nacional at Beira-Rio Stadium on April 22, 2025 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)
O perfil de Villalba se encaixa no que a diretoria do Botafogo procura para o ataque de 2026. Um ponta alto (1,82m de altura) e com boa velocidade para correr pelas extremidades.

Veja também
Textor disputa com o Flamengo e Botafogo pode fechar com Santiago Sosa, do Racing
Opinião da redação do Antenados
A aposta em um atacante sul-americano não chega a ser novidade no Fogão. Almada, Savarino, Montoro são alguns dos exemplos, de jovens promissores e que estão em desenvolvimento. Villalba pode ser mais um bom exemplo. Mérito do scout do Glorioso em achar jogadores jovens a um custo baixo.




