De acordo com informações apuradas pelo jornalista César Luis Merlo e Uriel Lugt, o Botafogo acertou a contratação do zagueiro uruguaio Lucas Monzón e aguarda a queda do transferban para oficializar o reforço.
Segundo a fonte, o Glorioso acertou a compra de 60% dos direitos econômicos do jogador por US$ 800 mil, junto ao Racing de Montevidéu. O atleta já está no Rio de Janeiro para realizar exames médicos.
O defensor está com 24 anos e é canhoto. Ele passagens por Danubio, New York Red Bulls. O jogador é natural de Jaguarão, no Rio Grande do Sul, mas se naturalizou uruguaio.
Última temporada de Lucas Monzón
Apesar de pertencer ao Racing do Uruguai, o atleta atuou na última temporada pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, onde participou de 19 partidas e balançou as redes em uma oportunidade.
O atleta chega para disputar espaço na defesa botafoguense. Aos 24 anos, tem margem para a evolução e pode se adaptar ao futebol brasileiro. Com o Ferraresi consolidado no setor, o uruguaio aparece como uma possível dupla ao venezuelano.
Agora, o foco do Botafogo está em resolver a situação do transferban para que o clube possa voltar a contratar novos jogadores. A expectativa é de que isso aconteça em breve.
Opinião: Botafogo fez um bom movimento
Lucas Monzón é um bom investimento do Botafogo. O jogador chega sem alarde e tem margem para evolução. Caso consiga ter um bom desempenho, pode até ser titular na equipe de Franclim Carvalho.




