Fluminense cogitou Everton Ribeiro
O Fluminense chegou a estudar a contratação de Everton Ribeiro ao final de 2023, quando o jogador já sabia que não permaneceria no Flamengo. O interesse do Tricolor foi real, e o clube carioca estava disposto a investir pesado para contar com o meio-campista.
Portanto, Everton Ribeiro não se sentiu confortável em atuar por um rival histórico. “Não cheguei a conversar diretamente com ele (Mário Bittencourt), mas sabia do interesse. Agradeço principalmente ao presidente do Fluminense, que sempre demonstrou carinho e admiração pelo meu futebol. Mas, com tudo o que eu vivi no Flamengo e tudo o que eu conquistei lá, eu não me sentiria bem de sair do Flamengo e ir para um rival logo de cara”, afirmou à TNT Sports.
Assim, o bi-campeão da Libertadores pelo Flamengo optou pelo Bahia, onde hoje brilha como camisa 10. Agora, Everton Ribeiro terá a chance de enfrentar o Fluminense no Maracanã, dia 10, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em um duelo que promete fortes emoções.
Fluminense x Bahia pela Copa do Brasil
O Bahia venceu o jogo de ida por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para avançar pela primeira vez às semifinais. Já o Fluminense buscará a vitória por dois gols de diferença; caso vença por apenas um, a decisão irá para os pênaltis.
O confronto entre Fluminense e Bahia no Maracanã promete atrair atenção não apenas pelo peso da competição, mas também pelo reencontro de Everton Ribeiro com o clube que quase representou. A expectativa é de um duelo equilibrado, com os dois times buscando impor seu estilo de jogo desde o apito inicial.

Everton Ribeiro, destaque do Bahia. Foto: Marlon Costa/AGIF
Guga segue com futuro indefinido
Para o confronto, Renato Gaúcho não poderá contar com o lateral-direito Samuel Xavier, que permanece em recuperação de lesão. Com isso, Guga tem sido escalado como titular na posição, assumindo a responsabilidade na lateral-direita do Fluminense. Contratado em 2023 junto ao Atlético-MG por R$ 9,4 milhões, o camisa 23 ainda não conquistou plena confiança da torcida.
O vínculo de Guga com o Fluminense se aproxima do fim, permitindo que o jogador já negocie um pré-contrato com outro clube. Recentemente, o jornalista Rodrigo Dias, do canal ‘Ligados no Flu’, destacou que a diretoria tricolor tentou renovar o contrato do lateral no início de 2025, mas ainda não houve definição sobre a extensão do vínculo.

Veja também
Caio Henrique é flagrado com camisa do Fluminense e empolga torcida tricolor: “Tem que trazer”




