O goleiro Bento terá um novo clube em 2026. Aos 26 anos, o jogador da Seleção Brasileira acertou sua saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita, para ser o novo reforço do Genoa, da Itália.
A informação foi divulgada pelo conceituado jornalista Fabrizio Romano — segundo a publicação, Bento reforça o Genoa por empréstimo com opção de compra fixada em 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 56 milhões na cotação atual).
O atleta brasileiro já está apalavrado com os italianos e aguarda a partida do Al-Nassr contra o Al-Hilal nesta segunda-feira (12) para oficializar a assinatura do contrato.
Bento mira Copa do Mundo

Bento troca de time e vai reforçar o Genoa. Foto: Yu Chun Christopher Wong/Eurasia Sport Images/Getty Images
Bento vinha sendo reserva no Al-Nassr, comandado pelo português ex-Flamengo Jorge Jesus. Diante deste cenário, o goleiro ex-Athletico-PR topou o desafio de atuar no futebol italiano pelo restante da temporada europeia.
A movimentação de Bento diz muito sobre o desejo do atleta em estar presente na Copa do Mundo de 2026. O goleiro quer ter mais minutos às vésperas das convocações definitivas da Seleção Brasileira.
Ele esteve presente na convocação de Carlo Ancelotti na Data Fifa de outubro do ano passado. Pelo Al-Nassr, o goleiro disputou 59 partidas desde que chegou ao clube saudita, em 2024, após deixar o Athletico-PR como destaque. Inclusive, o Furacão monitora atentamente a situação de Bento no Genoa, visto que pode lucrar caso a transferência em definitivo ocorra ao fim do empréstimo.
Opinião do Antenados no Futebol
Acreditamos que a ida do goleiro Bento ao futebol europeu é positiva para o jogador, que deve ter mais minutos em um momento decisivo da temporada, com a Copa do Mundo batendo na porta.

Veja também
Dorival Júnior relembra saída da Seleção Brasileira e crava: “Teria entregue resultado”




