Precisando vender
O Internacional vive uma temporada bastante ruim e aparece como candidato direto na briga contra o rebaixamento do Brasileirão. Dentro de campo, o desempenho preocupa a torcida, fora dele, o momento financeiro também é delicado.
Por isso, a diretoria projeta reduzir a folha salarial em 2026 e negociar jogadores que não fazem mais parte dos planos, enquanto jovens da base podem gerar receitas importantes ao clube.
Proposta na mesa
E uma dessas movimentações já começou. Segundo informações do jornalista Vagner Martins, do portal GZH, o Internacional recebeu uma proposta do Orlando City, dos Estados Unidos, no valor de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 26,5 milhões) para contratar o meio-campista Luís Otávio, de 18 anos.
O Colorado detém 70% dos direitos econômicos do atleta e ainda pode comprar mais 10% do passe por meio de cláusula contratual. Caso isso aconteça, o clube pode receber cerca de 4 milhões de dólares (R$ 21,2 milhões) na transação.
Mesmo que a oferta seja aceita neste momento, Luís Otávio permaneceria no Beira-Rio até o fim do ano, já que a janela de transferência está fechada neste momento. O jovem meio-campista soma 26 jogos pelos profissionais e vem chamando a atenção dos torcedores pela técnica e personalidade em campo.

RS – CAXIAS DO SUL – 27/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, JUVENTUDE X INTERNACIONAL – Luis Otavio jogador do Internacional durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Além das possíveis vendas, o Inter também trabalha para manter peças importantes do elenco. O clube busca renovar o contrato de Alan Patrick, que já tem acordo encaminhado para assinar até o fim de 2027, com oficialização prevista após o término do Brasileirão.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Internacional vive colapso defensivo em 2025 e registra sua pior média de gols sofridos em cinco anos
A venda de Luís Otávio pode ser positiva do ponto de vista financeiro, especialmente pela situação do clube. No entanto, trata-se de um jogador muito jovem, com potencial para valorizar ainda mais. Caso recebesse mais oportunidades, o meia poderia render cifras superiores em um mercado mais competitivo no futuro.




