O Flamengo segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada. Um dos nomes que ganhou força nos bastidores é o do volante Danilo, destaque do Botafogo e convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano.
Agora, quem comentou a situação foi o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP. Em entrevista concedida na quinta-feira ao jornalista Venê Casagrande, o dirigente confirmou o interesse no jogador, mas negou que a pouca utilização do volante durante a Copa do Mundo tenha tornado uma eventual negociação mais acessível.
“O Danilo do Botafogo eu diria que é um belo jogador, é uma bela calça (risos). Não sei se necessariamente o modelo que a gente mais precisa agora”, iniciou o presidente.
“Diria que tem outras peças do vestuário que seriam prioritárias em relação a essa. Para a gente aqui não tem nada mais barato ainda, não. Mas vamos esperar as liquidações, o saldão aí de fim da Copa (risos). Quem sabe pinta alguma coisa?”, disse.
Botafogo prioriza venda para o exterior
Além do Flamengo, o Palmeiras também acompanha a situação do volante. O Verdão é apontado como a prioridade do atleta no futebol brasileiro, já que foi o clube onde Danilo foi revelado e ganhou destaque antes de deixar o país.
Apesar do interesse de clubes nacionais, o Botafogo não pretende facilitar uma negociação com rivais brasileiros. A prioridade da diretoria alvinegra é negociar o jogador com o futebol do exterior. O Glorioso avalia Danilo em cerca de 40 milhões de euros (R$ 235 milhões). Com isso, o futuro do volante segue indefinido e continua sendo discutido no mercado.
Opinião: Danilo elevaria o nível do meio-campo rubro-negro
Caso o Flamengo consiga avançar na negociação, Danilo tem potencial para ser um reforço importante. O volante reúne qualidade técnica e chegaria para disputar espaço em um setor competitivo, com boas condições de conquistar a titularidade ao longo da temporada.




