Buscando contratações
O Bahia tenta seguir em frente após a eliminação na Libertadores diante do Internacional, na quarta-feira (28). Apesar do revés, o clube mantém o foco na sequência da temporada e está atento ao mercado da bola.
Uma das prioridades de reforços é para o meio-campo, setor que sofreu baixas importantes, como a lesão de Erick, que passará por cirurgia. Com isso, um nome entrou na mira foi Diego Pituca, do Santos.
Troca por Pituca?
Segundo informações do jornalista Lucas Mussetti, do portal UOL, o Bahia negocia com o clube paulista para contar com o jogador. Além do Tricolor, Atlético-MG, Fortaleza e São Paulo também demonstraram interesse no meio-campista, mas as tratativas mais avançadas foram com o Bahia e o Galo.
No entanto, nos últimos dias, as conversas com o Tricolor e o com os mineiros esfriaram. O Santos, por sua vez, estuda a possibilidade de uma troca de jogadores na negociação por Pituca. O entendimento dentro do clube paulista é de que o Bahia oferece mais opções interessantes para viabilizar uma possível negociação.
Diego Pituca, de 32 anos, é um dos nomes mais conhecidos do elenco santista, tendo sido destaque em outras temporadas. No entanto, vive um momento de queda de rendimento, vem sendo bastante criticado pela torcida e perdeu espaço no time titular.

SP – SANTOS – 07/05/2025 – SANTOS, TREINO – Diego Pituca jogador do Santos durante treino no Centro de Treinamento CT Rei Pele. Foto: JOTA ERRE/AGIF
Abaixo em 2025
O volante tem contrato com o Peixe até o fim de 2027 e, atualmente, se recupera de uma tendinite no tendão de Aquiles da perna esquerda. Na temporada, Pituca disputou 19 partidas, sendo seis delas no Campeonato Brasileiro, o que permite que ele ainda atue por outra equipe na competição. No período, marcou um gol e deu uma assistência.

Veja também
Rogério Ceni já sabe e Bahia vai enfrentar o América de Cali, da Colômbia, na Sul-Americana
Enquanto o Bahia analisa o mercado, o time volta a focar dentro de campo. Neste sábado (31), o time de Rogério Ceni encara o São Paulo na Arena Fonte Nova às 18h30 pela 11ª rodada do Brasileirão Série A.