De olho no mercado da bola
O Bahia está muito atento a todas as movimentações do mercado da bola. A ideia da diretoria é montar um elenco ainda mais competitivo para a temporada que está por vir. O foco é fazer uma campanha melhor no Brasileirão e brigar por título na Copa do Brasil ou na Libertadores.
Assim como em temporadas anteriores, um dos mercados que mais agradam ao Grupo City é o de jovens jogadores, que possam agregar ao elenco já em um primeiro momento, mas que também tenham potencial para gerar grandes vendas no futuro.
Meia da Europa na mira do Bahia
De acordo com o jornalista Valentin Furlan, o Bahia está de olho na contratação do meio-campista Jhon Solís, do Girona, da Espanha, para o time de Rogério Ceni. O jovem, de 21 anos, está fora dos planos do clube espanhol e, por isso, uma saída vem ganhando força.
Com isso, uma transferência para o Bahia surge como opção. Afinal, o clube espanhol também faz parte do Grupo City, e um retorno do meio-campista colombiano ao futebol sul-americano é visto internamente como interessante.
No entanto, o Bahia não é o único clube brasileiro atento à situação do jogador. Ainda segundo o jornalista, São Paulo e Vasco também observam a possibilidade de contratar o meio-campista.

Jhon Solís durante partida pelo Girona. (Photo by Aitor Alcalde/Getty Images)
Contudo, o fato de Bahia e Girona pertencerem ao mesmo grupo coloca o Esquadrão à frente das outras equipes brasileiras. Mesmo assim, clubes da Europa também monitoram o atleta, como, por exemplo, o Preston, da Inglaterra.

Veja também
Corinthians tem interesse na contratação do lateral-direito Santiago Arias, ex-Bahia
Opinião do Antenados no Futebol
Jhon Solís saiu jovem do futebol sul-americano e, por isso, ainda é pouco conhecido por aqui. No entanto, basta pesquisar um pouco para perceber que se trata de um jogador de muita qualidade e bastante promissor. Além disso, sua altura, de 1,86m, chama atenção para um volante.




