Especulação de mercado

Bahia descarta saída de Kike Olivera após contato do Nacional, do Uruguai

Emprestado ao Esquadrão até o final do ano, o jogador entrou na mira da equipe uruguaia

Kike Olivera durante sua apresentação no Bahia em janeiro de 2026.
© Jhony Pinho/AGIFKike Olivera durante sua apresentação no Bahia em janeiro de 2026.

Kike de saída do Esquadrão?

A janela de transferências ainda nem abriu, mas já vem movimentando os bastidores do Bahia. A diretoria do Esquadrão já acertou contratações e também a saída de jogadores. Além disso, ainda tem recebido contatos de outras equipes por possíveis negociações.

PUBLICIDADE

De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, o Nacional, do Uruguai, mostrou interesse na contratação de Kike Olivera e fez contato com o Bahia para entender se existia a possibilidade da liberação antecipada do empréstimo, mas o clube baiano negou.

O uruguaio está no Bahia desde o início do ano e tem contrato de empréstimo, junto ao Grêmio, até dezembro de 2026. Por isso, uma transferência nesta janela de transferências teria que ter a aprovação do Tricolor de Aço, algo que não aconteceu.

PUBLICIDADE

Apesar de Kike ser reserva da equipe de Rogério Ceni, o Bahia entende que o atleta é importante na composição do elenco. Dessa maneira, o clube não vê com bons olhos uma saída nesta janela, ainda mais sem nenhuma recompensa.

No Esquadrão desde o início de janeiro, o uruguaio, de 24 anos, tem 25 jogos disputados, com um gol e duas assistências. Números que mostram que o jogador é utilizado com frequência pelo técnico Rogério Ceni.

Situação parecida com a de Alejo Véliz

A situação se assemelha à de Alejo Véliz. Afinal, o Bahia acertou a contratação do atacante, que pertencia ao Tottenham, em janeiro, mas o atleta estava emprestado ao Rosario Central, da Argentina, até o final de junho, que negou sua saída antecipada.

PUBLICIDADE

Opinião: decisão acertada do Bahia

A diretoria faz muito bem em negar a saída antecipada de Kike Olivera. Afinal, o uruguaio é uma peça importante do elenco de Rogério Ceni e, por isso, não faz sentido perder um jogador para o segundo semestre sem nenhuma recompensa financeira.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Charles, do Corinthians, entra na mira do Coritiba
Mercado da Bola

Charles, do Corinthians, entra na mira do Coritiba

Athletico-PR perde Bruno Tabata para o futebol árabe
Mercado da Bola

Athletico-PR perde Bruno Tabata para o futebol árabe

Cruzeiro acerta saída de Matheus Cunha para o Internacional
Mercado da Bola

Cruzeiro acerta saída de Matheus Cunha para o Internacional

Athletico-PR tem interesse em Wagner Leonardo, do Grêmio
Mercado da Bola

Athletico-PR tem interesse em Wagner Leonardo, do Grêmio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo