Kike de saída do Esquadrão?
A janela de transferências ainda nem abriu, mas já vem movimentando os bastidores do Bahia. A diretoria do Esquadrão já acertou contratações e também a saída de jogadores. Além disso, ainda tem recebido contatos de outras equipes por possíveis negociações.
De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, o Nacional, do Uruguai, mostrou interesse na contratação de Kike Olivera e fez contato com o Bahia para entender se existia a possibilidade da liberação antecipada do empréstimo, mas o clube baiano negou.
O uruguaio está no Bahia desde o início do ano e tem contrato de empréstimo, junto ao Grêmio, até dezembro de 2026. Por isso, uma transferência nesta janela de transferências teria que ter a aprovação do Tricolor de Aço, algo que não aconteceu.
Apesar de Kike ser reserva da equipe de Rogério Ceni, o Bahia entende que o atleta é importante na composição do elenco. Dessa maneira, o clube não vê com bons olhos uma saída nesta janela, ainda mais sem nenhuma recompensa.
No Esquadrão desde o início de janeiro, o uruguaio, de 24 anos, tem 25 jogos disputados, com um gol e duas assistências. Números que mostram que o jogador é utilizado com frequência pelo técnico Rogério Ceni.
Situação parecida com a de Alejo Véliz
A situação se assemelha à de Alejo Véliz. Afinal, o Bahia acertou a contratação do atacante, que pertencia ao Tottenham, em janeiro, mas o atleta estava emprestado ao Rosario Central, da Argentina, até o final de junho, que negou sua saída antecipada.
Opinião: decisão acertada do Bahia
A diretoria faz muito bem em negar a saída antecipada de Kike Olivera. Afinal, o uruguaio é uma peça importante do elenco de Rogério Ceni e, por isso, não faz sentido perder um jogador para o segundo semestre sem nenhuma recompensa financeira.




