Zagueiro emprestado
O Bahia vem de uma partida ruim e ficou apenas com o empate, por 0 a 0, no Ba-Vi. Após a partida, o técnico Rogério Ceni disse que não gostou da partida feita pelo Esquadrão de Aço, mas afirmou que o elenco vai melhorar e estará pronto para outros grandes jogos da temporada.
Entretanto, outro assunto agitou os bastidores nessa quarta-feira (5). Isso porque, o zagueiro Marcos Victor, que esteve na última temporada emprestado no Athletico, foi novamente negociado pelo Tricolor de Aço.
Agora, o defensor de 23 anos será jogador do Ceará, clube no qual defendeu em 2023. Vale destacar que, a negociação foi por empréstimo e ele chega com ‘status’ de titular na equipe Alvinegra, como peça de reposição para David Duarte, que foi para o Botafogo.
Não caiu nas graças de Ceni
No Bahia desde 2023, Marcos Victor foi contratado por R$ 3,9 milhões, vindo justamente do Ceará, e assinou contrato até 2027. Contudo, Marcos Victor não teve sequência no Bahia e tem apenas 21 jogos disputados. Em 2023, ele foi emprestado para o Athletico, mas só entrou em campo uma vez.
Já em 2025, de volta ao Bahia, o defensor foi titular do Tricolor de Aço nas primeiras partidas da temporada. Entretanto, não convenceu o técnico Rogério Ceni e foi emprestado novamente.

Marcos Victor em contato com a torcida do Bahia. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Próximo jogo do Bahia
Por fim, agora a equipe de Rogério Ceni volta a campo nessa quarta (5), contra o Juazeirense, fora de casa, pela Copa do Nordeste. Como dito acima, o Esquadrão vem de uma partida dura, diante do rival, onde empatou por 0 a 0.
Desse modo, por conta da grande quantidade de jogos neste início de temporada, o técnico do Bahia deve rodar o elenco e dar chances para jovens da base. Assim, Kauã Davi, Fredi e Tiago devem receber oportunidades. Por outro lado, Rodrigo Nestor, Erick Nicolás Acevedo e Rezende devem ser titulares, segundo o próprio treinador.

Veja também
Juazeirense x Bahia: Veja onde assistir ao jogo da Copa do Nordeste 2025