Vitória para dar moral

O Corinthians venceu o Flamengo, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Timão voltou a vencer na competição e contou com apoio importante da Fiel Torcida em seu aniversário de 114 anos. Os gols do Alvinegro foram marcados por Thales Magno e Romero, enquanto Pedro, de pênalti, descontou para os cariocas.

Com o resultado, o time de Ramón Díaz segue na zona de rebaixamento, porém, manteve a distância de dois pontos para o Fluminense, primeiro time fora do Z-4. Assim, o Time do Povo ocupa a 17ª colocação, com 25 pontos em 25 partidas disputadas.

Entretanto, outro assunto ‘explodiu’ os bastidores do Parque São Jorge e preocupa o presidente Augusto Melo. Isso porque, o volante Raniele, atingiu a marca de 60% dos jogos do Corinthians na temporada e ativou uma cláusula de sua contratação que obriga o Timão a comprar mais 10% de seu passe.

Problemas com o Cuiabá

Com essa nova aquisição, o Corinthians precisará desembolsar 500 mil euros (cerca de R$ 3,1 milhões) ao Cuiabá. Contudo, conforme divulgado por alguns veículos de comunicação, Augusto Melo e cia, já estão devendo o Cuiabá de parcelas anteriores da negociação por Raniele.

Cabe agora ao Corinthians, quitar todas essas pendências com o time do Mato Grosso, para evitar novas punições na Fifa. Vale destacar que o time foi acionado na entidade do futebol por Matías Rojas, após não cumprir com os pagamentos acordados na saída do meia paraguaio.

Mesmo com sua queda de rendimento, Raniele pode ser considerado um jogador importante do Corinthians?

Mesmo com sua queda de rendimento, Raniele pode ser considerado um jogador importante do Corinthians?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Diante disso, vale lembrar que esse novo montante deve ser pago pelo Corinthians até 31 de janeiro de 2025. Assim, mesmo com a queda de rendimento, Raniele se tornou um jogador importante para o Timão. Na temporada, o volante soma 45 jogos e ainda não balançou as redes.

Por fim, com a pausa para a Data Fifa, o time de Ramón Díaz volta a campo no próximo dia 11, contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Esse é o jogo de volta das quartas de final da competição. Vale lembrar que o Timão perdeu a primeira partida, por 2 a 1, e precisa ao menos de uma vitória simples, para levar aos pênaltis.