Futuro de Rony
O futuro do atacante Rony entrou em pauta no Atlético-MG. O jogador de 30 anos tem contrato com o Galo até o fim de 2027, mas tudo indica que seu futuro em 2026 não será em BH.
Rony está na mira do Bahia e também do Santos, mas a situação acabou de ganhar um novo capítulo na manhã desta terça-feira (23). Segundo o jornalista André Hernan, da ‘ESPN’, o clube paulista abriu conversas com o Galo pelo empréstimo do ‘Rústico’ em 2026.
“Santos e Galo abrem conversas para um empréstimo do atacante Rony. Direção santista vê conversas ainda como preliminares e aguarda avanços”, publicou André Hernan em seu perfil no X, antigo Twitter.
Não deve ficar no Atlético-MG

Rony jogador do Atletico-MG durante partida contra o Sport no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alessandra Torres/AGIF
Rony chegou ao Galo no início de 2025 e fez uma temporada de 63 jogos, 13 gols e cinco assistências. No geral, o atacante foi um dos mais criticados pela torcida atleticana ao longo do ano.
O ex-Palmeiras tem um alto salário e, mediante a situação financeira da SAF do Galo, o Atlético-MG não pretende dificultar uma liberação. Com o Santos ganhando força na briga, o Alvinegro Mineiro deve ganhar um alívio na folha salarial.
Opinião do Antenados no Futebol
Rony teve uma trajetória vitoriosa no Palmeiras, mas já no fim de sua passagem por lá, vinha sofrendo com críticas. Em 2025 no Galo, não foi diferente — apesar de sua contribuição tática, algo crucial no futebol hoje em dia, ele apresentou dificuldades para definir jogadas.
Acreditamos que uma mudança de ares, mesmo que por empréstimo, seja o ideal para todos os lados — para o Galo, que ganha um alívio na folha de pagamento e para Rony, que terá uma nova chance em um novo clube.

Veja também
Fluminense não avança na negociação por Hulk, do Atlético-MG; Atacante teria sido oferecido




